Vinícius Júnior foi o nome do jogo ao balançar a rede duas vezes e se isolar na liderança de maiores artilheiros brasileiros do time merengue na história da Champions

Bayern de Munique e Real Madrid ficaram no empate por 2 a 2 nesta terça-feira (30), na Allianz Arena, em confronto válido pela ida das semifinais da Champions League. Os gols dos alemães foram marcados por Sané e Kane, enquanto Vinícius Júnior assinalou duas vezes para os espanhóis.

Com o placar empatado no agregado, as equipes disputarão a classificação para a final no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (8), às 16h, no Santiago Bernabéu. O vencedor enfrentará Borussia Dortmund ou Paris Saint-Germain na grande decisão da Liga dos Campeões. Alemães e franceses se enfrentam nesta quarta.

O jogo

Precisando vencer na Alemanha para levar um placar positivo para o duelo de volta, no Bernabéu, o Bayern de Munique foi amplamente superior ao Real Madrid na primeira etapa, com triangualações, imposição física e criações de chances perigosas. O time bávaro, contudo, não traduziu as oportunidades criadas em gols. Já os Merengues aproveitaram a brecha para abrir o marcador.

Em jogada espetacular, o meio-campista Toni Kroos deu um passe na medida para Vinícius Júnior, que se desprendeu da marcação de Kim Min-Jae de forma impressionante, superou o goleiro Manuel Neuer e balançou as redes: 1 a 0 Real.

Na segunda etapa, os comandados de Tuchel voltaram mais ligados e conquistaram a virada em quatro minutos. Aos sete, Leroy Sané arrancou pela ponta direita e acertou uma forte finalização no contrapé de Lunin: 1 a 1. Instantes depois, Lucas Vázquez foi infeliz e derrubou Musiala dentro da área. O árbitro anotou a penalidade, que foi convertida pelo astro do Bayern, Harry Kane: 2 a 1.

Mesmo abaixo do que pode produzir, os madrilenhos cresceram na partida na reta final e chegaram com perigo aos 80 minutos. Kim Min-Jae, mais uma vez, errou defensivamente e cometeu pênalti em cima de Rodrygo. Na bola, Vinícius Júnior assumiu a responsabilidade e deixou tudo igual no placar: 2 a 2 e o segundo gol do camisa 7, que se isola na liderança do ranking de maiores artilheiros brasileiros do Real Madrid na história da Champions League.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 2 REAL MADRID

Local: Allianz Arena – Alemanha
Data: 30/04/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)

Cartões amarelos

Bayern de Munique: Kim Min-Jae e Mazraoui.
Real Madrid: Lucas Vázquez e Kroos.
Gol: Vini Jr aos 23′ e 83′, e Kane aos 52′ e 56′.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Dier, Kim Min-Jae e Mazraoui; Laimer, Goretzka (Raphaël Guerreiro) e Müller (Gnabry); Sané (Davies), Musiala e Kane. Técnico: Thomas Tuchel.

SBT Sports