O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou na tarde desta sexta-feira a punição para os atletas Bill, do América, e Zé Carlos, do CRB. As equipes se enfrentavam pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, quando Bill e Zé Carlos foram expulsos e trocaram agressões fora do campo de jogo. Por conta da confusão, a partida ficou paralisada por 4 minutos e o árbitro Felipe Duarte Varejão relatou o ocorrido na súmula da partida. Na ocasião, o América foi derrotado por 2 a 1.
Os dois atletas foram denunciados nos artigos 258, por conduta contrária à disciplina e à ética, e 254-A, por praticarem agressão física. Em julgamento ocorrido nesta sexta, tanto Bill quanto Zé Carlos foram punidos com nove jogos de suspensão. A decisão foi proferida com unanimidade dos votos e ainda cabe recurso.
O América informou para a imprensa, por meio de nota oficial, que recorrerá na justiça na próxima segunda-feira requerendo o efeito suspensivo para Bill estar apto a atuar na próxima terça-feira, diante do Criciúma, no Independência, pela 22ª rodada da Série B. O CRB ainda não se pronunciou sobre a punição.
Confira na íntegra a nota oficial do América:
“O América Futebol Clube, por meio de sua diretoria, informa que respeita a decisão aplicada pelo STJD ao atleta Bill, mas que discorida da dosimetria e dos fundamentos da decisão.
Desta forma, já na próxima segunda-feira, o clube, por meio de seu departamento jurídico, entrará com o recurso pertinente requerendo o efeito suspensivo objetivando a atuação do atleta na partida de terça-feira”.
O Coelho encara nesta sexta-feira o Goiás, no Olímpico, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atual líder do campeonato, o América está com 39 pontos na competição contra 36 do vice-líder Internacional.
Superesportes