Seleção espanhola marcou dois gols em cobranças de pênaltis, sendo ambos bastante criticados pela comissão brasileira; partida não teve o auxílio do VAR

O Brasil empatou com a Espanha em 3 a 3 em partida amistosa nesta terça-feira (26), em Madri, no Estádio Santiago Bernabéu. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, com Rodri (duas vezes) e Dani Olmo marcando para os espanhóis. Os dois gols de Rodri foram marcados de pênalti, sendo ambos bastante questionados pela equipe brasileira. A partida não contou com o VAR.

No primeiro tempo, a Espanha pressionou e dominou as ações da partida. A primeira etapa acabou com 62% de posse de bola para os espanhóis, que abriram o placar aos 12 minutos, com Rodri marcando em cobrança de pênalti. A cobrança existiu após Lamine Yamal ter caído na área próximo de João Gomes. No entanto, no replay é possível constatar que o meio-campista brasileiro sequer encostou no ponta-direito do Barcelona.

Após o gol, a seleção espanhola seguiu comandando a partida. Aos 34 minutos, Dani Olmo marcou um gol de placa. O meio-campista deu uma caneta no zagueiro brasileiro Beraldo dentro da área, cortou Bruno Guimarães na sequência e bateu forte, para estufar as redes. Lances depois, aos 39 minutos, uma falha do goleiro Unai Simon colocou o Brasil de volta na partida. O goleiro espanhol tocou errado e Rodrygo recebeu na entrada da área. O atacante brasileiro mandou de cobertura para diminuir o placar.

Para a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior colocou Endrick na partida. O jovem atacante mostrou mais uma vez que tem estrela e, aos 4 minutos, empatou a partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele na entrada da área. De primeira, o jogador do Palmeiras bateu forte de esquerda, sem chances de defesa para Unai Simon.

O Brasil depois do empate conseguiu igualar mais a partida e ter mais a posse de bola. No entanto, aos 39 minutos Carvajal caiu na área em disputa com Beraldo e arbitragem assinalou pênalti. Rodri novamente cobrou e marcou o terceiro da Espanha.

A seleção brasileira não se abateve e buscou o empate. Aos 50 minutos, Galeno foi derrubado na área e o juiz marcou nova penalidade. Na cobrança Paquetá deixou tudo igual. Placar final de 3 a 3.

SBT Sports