Seleção brasileira vai encarar equipe europeia pela terceira vez na história do torneio; veja retrospecto
Nesta segunda-feira (28), o Brasil enfrenta a Suíça pela 2ª rodada da Copa do Mundo do Catar. Em campo, a equipe comandada pelo técnico Tite vai em busca da segunda vitória no torneio – a Canarinho pode até se classificar ao mata-mata de maneira antecipada. Para isso, o Brasil terá que bater a seleção suíça em Copas do Mundo pela primeira vez na história.
A seleção brasileira possui dois jogos contra os suíços pelo principal torneio do esporte mais popular do planeta. O primeiro foi em 1950, quando o próprio Brasil foi sede da Copa do Mundo. Há 72 anos, o Brasil, que ainda atuava de branco, empatou por 2 a 2 com a Suíça no Pacaembu. Alfredo e Baltazar anotaram os gols brasileiros no confronto.
O último confronto entre as equipes em Copa do Mundo foi bem mais recente, com muitos personagens que seguem nas respectivas seleções. Em 2018, Brasil e Suíça estavam no mesmo grupo no Mundial da Rússia. A Canarinho empatou por 1 a 1 com a seleção suíça. Philippe Coutinho e o atacante Zuber marcaram os gols do jogo.
Desta vez, um possível novo empate entre brasileiros e suíços manterá as duas equipes na zona de classificação do Grupo G da Copa, já que os dois times venceram Sérvia e Camarões na 1ª rodada. Entretanto, a seleção brasileira vai em busca de mais três pontos no Mundial do Catar, para se classificar e quebrar o jejum história contra a Suíça.