Ex-praianas brilham em vitória da seleção brasileira em confronto contra o Canadá, realizado nesta terça (25)
Começou o torneio anual de seleções que movimenta o calendário do vôlei ao fim de toda temporada, a Liga das Nações. A competição teve início nesta terça-feira para as mulheres. Tanto o torneio feminino quanto o masculino, estão sendo sediados na cidade de Rimini, na Itália. Dentre as dezesseis melhores seleções do mundo, sete jogadoras que já vestiram a camisa do Praia Clube, de Uberlândia, estão na disputa.
Abrindo a competição às 10 horas da manhã, 5 horas no Horário de Brasília, Holanda e Bélgica entraram em quadra. A seleção laranja venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/18. Capitã da seleção holandesa e jogadora do Praia Clube, Anne Buijs foi uma das maiores pontuadoras da partida, com 13 anotados.
Na sequência, foi a vez da República Dominicana entrar em quadra. Às 13h, no horário de Brasília, as caribenhas enfrentaram a poderosa seleção dos Estados Unidos, e foram derrotadas por 3 a 0. Parciais de 25/20, 25/21 e 25/12. As irmãs Martinez, jogadoras praianas, estão com a seleção dominicana na Itália, porém, apenas Jineiry entrou em quadra, anotando 4 pontos. Brayelin não participou do jogo.
Fechando os jogos do dia, às 16h, o Brasil estreou contra o Canadá. Na Liga das Nações a seleção conta com nada menos que quatro jogadoras no elenco, que já vestiram a camiseta do time uberlandense. o Brasil venceu por 3 sets a 1. Parciais de 23/25, 25/11, 25/9 e 25/14. As ex-praianas, Tandara, com 13 pontos, e a capitã da seleção, Fê Garay, com 14 pontos, estiveram entre as maiores pontuadoras ao lado da central Carol, 13 pontos, jogadora que ainda atua pela equipe de Uberlândia. Outra ex-praiana, a oposta Rosamaria, não esteve em quadra.