Seleção brasileira é ironizada pela própria Confederação Africana de Futebol (CAF) após derrota por 4 a 2

A tarde desta terça-feira (20) foi marcada por uma derrota surpreendente da seleção brasileira de futebol. Em amistoso disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, o Brasil foi derrotado por Senegal, por 4 a 2, em um jogo que se tornou motivo de piada.

No segundo tempo, a seleção brasileira sofreu uma virada avassaladora. Senegal demonstrou uma performance superior, consolidando a virada e deixando a Canarinho sem respostas. O resultado negativo chamou a atenção da Confederação Africana de Futebol (CAF), que não perdeu a oportunidade de ironizar a situação, colocando em questão o que as seleções de Camarões, Marrocos e Senegal têm em comum. A resposta veio de forma direta e mordaz: todas elas venceram o Brasil recentemente.

A derrota para Senegal é a terceira da seleção brasileira em pouco tempo. A primeira aconteceu durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na última rodada da fase de grupos, o Brasil foi surpreendido por Camarões, que venceu por 1 a 0.

O segundo revés recente ocorreu em um amistoso realizado em Tânger, no dia 25 de março deste ano, quando Marrocos venceu o Brasil por 2 a 1. E agora, diante de Senegal, o Brasil sofreu nova derrota, em um jogo que revelou as fragilidades da equipe que segue sob o comando do técnico interino Ramon Menezes.