Segundo imprensa espanhola, o jogador brasileiro pediu para prestar novo depoimento

Imagens de câmeras de vigilância da boate Sutton, em Barcelona, revelam que Daniel Alves ficou trancado por cerca de 15 minutos com a mulher, de 23 anos, que o acusa de agressão sexual. As informações, do jornal catalão El Periodico, desmentem uma das versões apresentadas à polícia pelo jogador brasileiro, que primeiramente havia dito que não conhecia a suposta vítima.

Na última 6ª feira (20.jan), quando foi intimado a depor, o lateral-direito mudou de versão novamente e disse que manteve relação sexual com a jovem, mas de forma consensual. Na semana passada, outros veículos de imprensa espanhóis haviam mencionado um vídeo de circuito interno da boate que mostraria Daniel Alves e a suposta vítima trancados, por 47 segundos, no banheiro unissex.

De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o lateral, de 39 anos, pediu neste domingo (22.jan) para dar um novo depoimento à Justiça para tentar esclarecer o posicionamento dele. Segundo o jornal El Pais, a mulher que denunciou o jogador brasileiro disse em depoimento à juíza do caso que não quer ser indenizada financeiramente. Ela renunciou ao direito de pedir dinheiro como forma de compensação pela alegada agressão. Ainda conforme a publicação, a jovem disse que faz parte de uma família que tem dinheiro e que só deseja que a justiça seja feita.

Motivos que levaram Daniel Alves à prisão

O jogador brasileiro está preso preventivamente, sem direito a fiança, no Centro Penitenciário Brians 1, que fica nos arredores de Barcelona. A juíza Maria Concepción Canton Martín, responsável pelo caso, ordenou a prisão de Daniel Alves levando em conta o fato de o lateral não ter endereço fixo na Espanha, possuir uma condição financeira que possibilitaria a fuga do país e porque a Espanha não tem um acordo de extradição com o Brasil.

Exames preliminares constataram pequenas lesões 

Os investigadores aguardam, também, os resultados de exames para dar sequência ao inquérito. Na noite do suposto crime, médicos de um hospital em Barcelona constataram pequenas lesões no corpo da mulher, que seriam compatíveis com as das agressões que ela relata ter sofrido em depoimento. Também foram recolhidas, no local em que o abuso teria acontecido, amostras de material biológico que podem ser de Daniel Alves.

Repercussão do caso no mundo do futebol

A prisão de Daniel Alves teve gra. O espanhol Xavi, ex-companheiro do brasileiro no Barcelona e atual treinador do time, disse estar em choque com a notícia. O presidente do Pumas, do México, equipe pela qual Daniel Alves atuava, anunciou a rescisão do contrato com o jogador, por justa causa, alegando atos que contrariam os valores do clube.