No último domingo, 5, aconteceu a final da Divisão de Acesso do Campeonato Amador de Uberlândia. A equipe do Jardim Brasília derrotou o Lagoano pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título.
As duas equipes já estavam classificadas para a Divisão Especial de 2018, mas queriam conquistar o título da Divisão Especial, e contaram com a presença de suas torcidas. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O Jardim Brasília abriu o placar com o atacante Everton, após contra ataque.
Dez minutos depois, o Lagoano empatou com o atleta Bomba, que havia acabado de entrar na partida. Mas o Jardim Brasília não se deixou abater e ampliou o placar em 2 a 1 com Rato. O Lagoano até tentou correr atrás do empate novamente, mas parou nas boas defesas do goleiro Eduardo.
Mesmo com a conquista, Marquinho, técnico do Jardim Brasília, disse que agora, o foco é conseguir montar uma equipe competitiva para o ano que vem.
“O nível da Divisão Especial é um nível bem acima da segunda divisão. Nós temos o conceito de manter os laços de amizade, não temos a parte financeira que muita equipe tem. Se a gente continuar nesse projeto, a partir desta segunda-feira (6) é outra realidade. Vamos trazer alguns reforços e manter o grupo que já vem jogando junto há muitos anos”, disse.
Nos próximos dois domingos, dias 12 e 19 de novembro, serão realizadas as partidas da semifinal da Divisão Especial. O Tabajara enfrenta o Luizote, enquanto que o Tocantins encara o Voluntários. Os jogos acontecerão no Estádio Airton Borges.
Informações no local: Carlos Vilela