Depois de quase três semanas de espera, o Campeonato Amador de 2017 pode, enfim, prosseguir, após todas as decisões e desdobramentos que ocorreram por conta da confusão na partida entre Tabajara e Luizote em 19 de novembro, que paralisaram o torneio durante este período.
Luizote vence o Tabajara nos pênaltis e se classifica para a final
No último sábado, 9, Tabajara e Luizote partiram para as cobrança de pênaltis, após empate no placar agregado em 2 a 2. A disputa ocorreu no final da tarde, no Estádio Parque do Sabiá.
Antes das cobranças, por mera formalidade, a equipe do Luizote precisou reiniciar a partida a partir do meio campo, devido ao gol que sofreu. Logo em seguida, o jogo foi encerrado e a disputa de pênaltis teve início.
Na primeira fase de cobranças, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3. Já na série de cobranças alternadas, o lateral PC, do Tabajara, desperdiçou sua cobrança após acertar o travessão. Luquinha, do Luizote, aproveitou a chance e marcou, classificando sua equipe para a grande final do Campeonato Amador.
https://www.youtube.com/watch?v=KP25SwgKzjM&t=5s
Tocantins vence o primeiro jogo da final por 1 a 0
Na manhã deste domingo, 10, ocorreu a primeira partida da final do Amador, também realizada no Estádio Parque do Sabiá. O Luizote voltou a campo para enfrentar a equipe do Tocantins, outra finalista da competição, que eliminou o time do Voluntários nas semifinais.
A partida foi bastante disputada, com as duas equipes criando várias chances de gol. Apesar da boa qualidade técnica do jogo, Luizote e Tocantins não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo.
O único gol da partida saiu no segundo tempo. O meia atacante Queijinho cobrou falta próximo da grande área. A bola bateu no travessão e no rebote, o lateral direito Anderson Djar apenas precisou tocar para o gol para abrir o placar para o Tocantins.
A equipe do Luizote até criou boas oportunidades no decorrer da partida, mas não conseguiu empatar. Assim, o Tocantins leva vantagem para o segundo jogo da final e precisará apenas de um empate para comemorar seu segundo título do Campeonato Amador.
Narração: Wander Thomaz e Marco Franco Rocha
Informações: Vinícius Lemos e Carlos Vilela
https://www.youtube.com/watch?v=I_MLBHgGgGc
https://www.youtube.com/watch?v=tnBCRe53LYg