Com foco na valorização, difusão da arte e outras atividades culturais voltadas à comunidade durante o ano todo, a Fundação Cultural de Ituiutaba recebeu um público numero, no domingo (16), que prestigiou o seminário denominado de Campeonato Interno de Jiu-Jitsu. A programação reservou ainda, a disputa de medalhas e graduação de alunos integrantes do projeto de aprendizagem dessa arte oferecido pela entidade.
O evento teve a supervisão e organização do mestre Víbora, que trouxe como convidado especial, mestre Xerém, figura respeitada e conhecida dentro do jiu-jitsu nacional. Ao final, os organizadores prestaram homenagens ao mestre Xerém e ao presidente interino da FCI, Jaderson Agostinho Ferreira Fernandes, pelo espaço, reconhecimento e incentivo a prática da atividade dentro da entidade.
“O esporte carrega consigo essa magia de construir famílias, preencher lacunas, ensinando valores, multiplicando alegria, mostrando que a vida pode ser bem mais, quando se tem alguém do seu lado”, disse Jaderson Agostinho. “Gostaria de destacar, a atenção especial dispensada aos atletas Dirceu Siqueira dos Santos, com deficiência total na visão, e à atleta Maria Andreia Martins, com deficiência parcial na visão. Ambos recebem toda atenção no projeto da fundação”, concluiu o diretor da FCI.
Ascom