O carateca uberlandense Lunier Massarioli pratica a arte marcial desde pequeno, e com muita dedicação, já conquistou diversas medalhas e títulos. Ele se classificou para a próxima edição do Campeonato Mundial da modalidade, que ocorre no Canadá, no final desse mês. Mas o jovem não conseguiu o visto para entrar no país, o que coloca sua participação em risco.
“Eu recebi a notícia sexta-feira (8) a noite de que meu visto foi negado. Não posso estar entrando no país pra participar do mundial de karatê. Todos os documentos que a agência pediu a gente repassou, e na carta diz que é falta de documento”, disse Lunier.
Cristina Massarioli, mãe de Lunier, disse que frustração da família é grande, após todos os esforços que fizeram para conseguir bancar a viagem do filho.
“Ele treina desde os quatro anos de idade. Ele treina a quatro meses, de segunda a segunda, quatro horas por dia. Ele não sai pra se divertir. É muito frustrante pra gente aceitar uma negativa pra um atleta”, disse
A TV Vitoriosa entrou em contato com a filial da agência de turismo que a família de Lunier contratou, e disseram que apenas a sede, que fica em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, poderia comentar sobre o caso. Mas também não quiseram falar sobre o assunto.
Tudo indica que Lunier não conseguiu o visto por não ter histórico de viagem anterior ao exterior e nem parentes no Canadá.
Informações no local: Léo Carvalho
Narração: Carolina Vilela