Após começo arrasador, Timão também enfrentou momento turbulento, mas ficou com a taça do torneio, diferentemente do Glorioso

O técnico Fábio Carille comparou, em participação no Arena SBT desta segunda-feira (4), a trajetória do Corinthians de 2017, time que comandava, com o Botafogo de 2023. Ambas as equipes fizeram um grande primeiro turno, sofreram turbulência, mas o Timão ficou com o título, diferentemente do Glorioso.

“Muitas coisas de 2017 foram parecidas com o Botafogo. Lá, a gente não estava conseguindo fazer gols, e o Botafogo fez 3 no Palmeiras e no Grêmio, conseguiu ter resultado dentro do jogo. Ali, acabou o jogo. Não tem que fazer o quarto gol, é só não tomar o segundo. Fura a bola? Na mesma rodada de Botafogo x Palmeiras, teve Corinthians x Palmeiras em 2017. Se a gente perdesse ali, ficaria muito difícil pra nós”, começou Carille, que terminou:

“Com certeza tive medo de perder o título. Porque eu não tinha muitas peças. Meu time perdeu o foco. A família do Arana estava na Espanha vendo casa. O Jadson, que estava jogando muito, teve uma fratura de costela. Não faltou humildade e emocional, mas faltou foco, por ter aquela sensação de estar mais perto do título a todo momento”.

O Botafogo já teve 13 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e chega na 38ª rodada sem chance de ser campeão. O Palmeiras precisa de um desastre para perder o título, já que tem oito gols de vantagem no saldo de gols e ainda leva a melhor em gols marcados.

SBT Sports