Durante entrevista coletiva de despedida, presidente Augusto Melo promete que fará um busto no Parque São Jorge em homenagem ao goleiro

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu uma entrevista coletiva de despedida do clube neste sábado (18), no CT Joaquim Grava. Sorridente, o jogador agradeceu todos os momentos que passou ao longo dos 12 anos no clube e esclareceu o motivo de sua saída.

“A gente entende quando nosso ciclo acabou. Você olha para trás, vê o que conquistou… No começo do ano tinha uma oportunidade de sair, naquele momento achei que não era a oportunidade. Agora eu acho que é o momento, com uma boa oportunidade da carreira”, disse o goleiro.

“A condução foi boa, não teve briga em momento algum, são pessoas sérias. Encerrar um ciclo de 12 anos e cinco meses não é fácil. Preciso encarar novos desafios, passar por outros clubes, é uma coisa nova”, completou.

De acordo com Cássio, não foi a perda da titularidade para Carlos Miguel a motivação para a troca de clube. O goleiro reafirmou que foi, de fato, o entendimento de se tratar de um “fim de ciclo”. O jogador, no entanto, ressaltou que, caso ficasse, viria “com tudo” para disputar a vaga na equipe titular com o agora ex-companheiro de equipe.

Cássio também disse estar contente com a forma que se despede do Corinthians. “Honestamente, todas as festas feitas, todas as homenagens, não tenho dúvida que saí pela porta da frente. Jogo de despedida é para quem vai se aposentar, na minha opinião. Não tenho dúvida que saio pela porta da frente, não é o que muitos imaginavam, mas não controlamos o futuro. Até brinquei com alguns funcionários, achava que eles iam sair antes. Agora saio em paz, com tranquilidade, olha todo o carinho que recebi, não tive atrito com ninguém, foi tudo conversado”, falou.

Presidente do Corinthians, Augusto Melo prometeu que fará um busto em homenagem ao jogador no Parque São Jorge. Além disso, as mãos do goleiro ficarão eternizadas no memorial do clube.

Cássio é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Corinthians, com nove títulos. Com ele no gol, o Timão conquistou a Libertadores 2012, o Mundial de Clubes 2012, a Recopa Sul-Americana 2013, o Campeonato Brasileiro 2015 e 2017, além do Paulistão 2013, 2017, 2018 e 2019. 

Alguns dos momentos mais memoráveis para a torcida corintiana foram protagonizados por Cássio. Foi dele a defesa em um chute cara a cara de Diego Souza, pelas quartas de final da Libertadores 2012. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes 2012.

SBT Sports