Camisa 1 da Raposa figura entre arqueiros que mais defenderam bolas no período

Pilar do Cruzeiro, Cássio é o segundo goleiro com maior porcentagem de bolas defendidas no futebol nacional, entre times da Série A do Campeonato Brasileiro, durante o segundo semestre de 2024. O arqueiro celeste só está atrás de Weverton, do Palmeiras.

De acordo com levantamento do Sofascore, site especializado em estatísticas, Cássio defendeu 80% dos chutes que recebeu durante o segundo semestre. O dado engloba todas as competições que os arqueiros das equipes da Primeira Divisão jogaram no período.

  1. Weverton (Palmeiras) – 82% de defesas; 20 jogos
  2. Cássio (Cruzeiro) – 80% de defesas; 18 jogos
  3. John (Botafogo) – 79,1% de defesas; 22 jogos
  4. Hugo Souza (Corinthians) – 78,7% de defesas; 22 jogos
  5. Léo Jardim (Vasco da Gama) – 77,6% de defesas; 20 jogos

Até o momento, Cássio sofreu 15 gols e passou seis partidas sem ser vazado pelo Cruzeiro. No clube desde maio, o goleiro de 37 anos caiu nas graças da torcida e é considerado fundamental para o time.

Lesionado, Cássio trabalha na folga de olho em próximo jogo do Cruzeiro

O veterano foi diagnosticado com um edema na coxa direita, após sentir dores durante treinamento na Toca da Raposa II, na última semana. Ele corre contra o tempo para estar disponível para o próximo jogo da equipe celeste.

Mesmo de folga, Cássio foi ao centro de treinamento do clube, neste domingo (13), realizar tratamento no Departamento de Saúde e Performance do clube.

Segundo o Cruzeiro, o goleiro deve retornar às atividades no início da próxima semana. A expectativa é que o jogador esteja disponível para o duelo com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Itatiaia Esporte