Jogos em Londres (ING) e Lille (FRA) fecham o calendário de 2025 da equipe de Carlo Ancelotti, em testes contra seleções africanas antes da Copa do Mundo de 2026
A Seleção Brasileira já tem definidos os últimos compromissos de 2025. A equipe comandada por Carlo Ancelotti disputará dois amistosos em novembro, ambos na Europa, contra adversários africanos. No dia 15, o Brasil enfrenta Senegal, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra), às 13h (de Brasília).
Três dias depois, no dia 18, o duelo será diante da Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille (França), às 16h30 (de Brasília).
De acordo com a CBF, a escolha dos rivais atende ao pedido da comissão técnica, que deseja enfrentar diferentes estilos de jogo no período preparatório para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O planejamento inclui a alternância de continentes nos amistosos, ampliando o repertório competitivo da equipe.
Em outubro, o Brasil enfrentou seleções asiáticas — Coreia do Sul e Japão —, com uma goleada por 5 a 0 sobre os sul-coreanos e derrota por 3 a 2, de virada, para os japoneses. Para março de 2026, a expectativa é de que os amistosos sejam realizados contra seleções europeias.
Últimos confrontos
Os confrontos contra Senegal e Tunísia também trazem reencontros recentes. O último jogo diante dos senegaleses ocorreu em junho de 2023, no Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal), e terminou com vitória africana por 4 a 2.
Já o duelo mais recente contra a Tunísia foi em setembro de 2022, no Parc des Princes, em Paris, quando o Brasil venceu por 5 a 1, em um dos testes que antecederam o Mundial do Catar.
Reprodução Itatiaia Esporte
