Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Leão do Pici , no Maracanã, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro

A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira (12) os áudios e vídeos de dois lances decisivos que ocorreram durante a vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.  A partida foi carregada de controvérsias, especialmente envolvendo decisões do árbitro de vídeo.

O primeiro grande momento foi o gol inicial do Fortaleza, originado de um escanteio. Wesley, do Flamengo, acabou cabeceando para a própria rede, em uma jogada onde a árbitra Edina Alves e o árbitro de vídeo Caio Max entenderam não haver falta do jogador Lucero sobre o atleta rubro-negro.

“Uma mão encosta, essas duas mãos são de referência. Para mim, é sem impacto”, opinou Caio Max.

O segundo lance polêmico veio com a marcação de um pênalti a favor do Flamengo. Pedro Augusto, do Fortaleza, foi considerado culpado por interferir na tentativa de chute de Pedro. Durante essa análise, também foi revisada uma possível falta de Matheus Gonçalves sobre Felipe Jonatan, que precedeu o pênalti.

“No momento em que ele vai chutar, a coxa do jogador impede de chutar a bola. O defensor calça de forma imprudente”, definiu Caio Max. 

Já um terceiro lance, envolvendo um possível impedimento de Gabigol, que poderia ter resultado em gol, não teve sua análise divulgada pela CBF, aumentando as discussões sobre as decisões de arbitragem na partida.

Com essa derrota, o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão, caindo para a terceira posição com 31 pontos, enquanto o Fortaleza escalou para a sétima colocação, somando agora 26 pontos e ainda com um jogo a menos.

SBT Sports