O ano de 2016 está chegando ao fim, mas o CBF Social segue promovendo atividades pelo país. Desta vez, aproveitando a disputa da Copa América de Beach Soccer, o projeto realizou o primeiro primeiro Festival de Futebol de Areia, na arena da Praia do Gonzaga, em Santos (SP). A ação aconteceu na tarde do último sábado, 17, e atendeu mais de 90 crianças e participantes de projetos sociais do litoral paulista.
Com instrutores como o goleiro Mão, o meia Bruno Xavier e outros jogadores da Seleção Brasileira, a garotada recebeu um conteúdo específico com as particularidades da areia, como controle de bola, cabeceio, levantamento da bola, troca de passes e finalização. Além do aprendizado, uma experiência de vida inesquecível com os ídolos que vestem a Amarelinha. Foram 40 crianças do projeto social Complexo Marina Magalhães e mais 50 integrantes do Projeto Up, que visa propiciar um momento de interação e socialização por meio do futebol para pessoas com deficiência intelectual.
O gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, comentou a atividade. Para ele, a ação encerrou esta temporada do CBF Social da melhor forma possível.
– Estamos encerrando o ano de 2016 com chave de ouro! Fizemos o primeiro festival de futebol de areia do CBF Social em Santos e os instrutores foram os jogadores da Seleção Brasileira. É uma grande oportunidade para as crianças de projetos sociais aprenderem com quem realmente entende de futebol de areia – destacou.
O primeiro Festival de Futebol de Areia do CBF Social ocorreu após a última rodada da primeira fase da Copa América de Beach Soccer. No dia seguinte, domingo, 18, a Seleção Brasileira goleou o Paraguai na final por 12 a 2 e conquistou o título da competição de forma invicta. Valeu, 2016. Vem muito mais por aí no ano que vem!
CBF