Caso negociação se concretize, o camisa 7 do Real Madrid se tornaria o 2° jogador mais caro da história do futebol mundial, atrás de Neymar Jr

Com a possível chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid e devido aos ataques de racismo sofridos, a imprensa europeia especula a saída de Vinícius Júnior da Espanha. Com isso, grandes clubes europeus demonstram interesse em sua contratação, que se tornaria a segunda mais cara da história do futebol mundial, atrás do outro brasileiro Neymar Jr, que foi vendido ao PSG por 222 milhões de euros em 2017.

Dentre os interessados, Chelsea, Liverpool e Paris Saint-Germain planejam oferecer cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão, na cotação atual) pelo atacante brasileiro. Conforme apurado pelo jornal espanhol Sport, os franceses estão na frente da concorrência para contratar Vini.

Em que pese o contrato válido até 2027 e a vontade do camisa 7 em permanecer no clube merengue, Vinícius Júnior afirmou em coletiva na seleção brasileira que pensou em deixar o Real Madrid depois da onda de ataques racistas, mas decidiu ficar para não dar “o que querem aos racistas”: “Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara”, disse o craque.

SBT Sports