O Peixe oficialiou o treinador na CBF e alegou que o contrato dele com com os japoneses acabou em 1º de janeiro

O V-Varen Nagasaki, do Japão, criticou a nota oficial emitida pelo Santos, sobre o treinador Fábio Carille, e exigiu o pagamento da multa. Nesta sexta-feira (12), o time brasileiro oficializou o treinador na CBF e alegou que o contrato dele com com os japoneses, acabou em 1º de janeiro.

O ex-clube de Carille ainda afirmou que o Santos teve uma postura diferente, em reunião realizada na sexta, e prometeu tomar medidas cabíveis. “Sim, é absolutamente inaceitável”, afirmaram.

Confira a nota: 

Ontem, sexta-feira, 12 de janeiro, realizamos reunião com o Santos FC sobre esse assunto.

No início da reunião, o Santos FC pediu desculpas pelo incidente.

A partir daí, o Santos FC, sob a premissa de que o contrato entre o técnico Fabio Carrile e três de sua equipe e V. Vahren Nagasaki para a temporada 2024 é válido, alegando motivos como a difícil situação financeira do clube, para penalidade estipulada no contrato.

V. Varen Nagasaki respondeu que o contrato foi validamente celebrado e não há razão para aceitar uma redução, uma vez que não há culpa alguma, e que solicitamos o pagamento integral da multa prevista no contrato. No final, a reunião terminou com o Santos FC retirando a resposta de V. Varen Nagasaki e prometendo reconsiderar e responder formalmente por escrito.

Porém, na madrugada de sábado, 13 de janeiro, horário do Japão, confirmamos a divulgação oficial sobre o Santos FC e o técnico Fabio Carrile. O mesmo comunicado refere ainda que não foram celebrados contratos com o treinador Fabio Carrile e outros para a temporada 2024, o que não só é contrário aos factos, como também é completamente diferente da posição do Santos FC na reunião de ontem. Sim, é absolutamente inaceitável .

V. Varen Nagasaki lamenta profundamente que tal comunicado tenha sido emitido sem qualquer resposta em relação à reunião de ontem. Em relação ao futuro, o clube considerará tomar as medidas cabíveis.

SBT Sports