O América chega no final da tarde desta quarta-feira, 15, em Brasília, onde enfrenta amanhã o Flamengo, no Estádio Bezerrão, em jogo adiantado da 3ª rodada da Copa da Primeira Liga.
A delegação deixou o CT logo após o almoço. Antes, o técnico Enderson Moreira comandou uma atividade com bola no CT Lanna Drumond. Ele aproveitou a atividade para realizar um treino coletivo, testando diferentes formações da equipe, que está enfrentando uma rotina frenética de treinos e viagens. O treinador americano também orientou treinos de cruzamentos, finalizações e lances de bola parada.
O lateral esquerdo Pará participou de todo o treinamento e ressaltou que o técnico do Coelho está promovendo atividades específicas. O jogador lembrou a importância do duelo contra o Flamengo e mira a conquista dos três pontos na quinta-feira.
“Estamos fazendo trabalhos muito específicos. É um jogo muito importante que teremos pela frente. Se Deus quiser vamos fazer uma boa partida para conseguir sair com os três pontos”, projeta o lateral esquerdo.
O treinador americano também falou sobre o confronto contra o time carioca. Enderson Moreira sabe da grande dificuldade que será enfrentar o Flamengo e ressalta que o Coelho terá que ser praticamente perfeito para sair do jogo com uma vitória.
“O nosso foco agora é o Flamengo. A gente sabe que é um jogo muito difícil e, sem dúvida, é um desafio que vai exigir do América uma partida quase perfeita. Temos que ser muito eficientes defensivamente e ofensivamente também. Mas estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo e buscar a vitória”, analisa Enderson Moreira.
SEQUÊNCIA DESGASTANTE
A ‘maratona’ vivida pelo time americano nas últimas semanas vem sendo bastante intensa. A viagem para Brasília será a terceira consecutiva do América na temporada. Antes, o Coelho foi até o Norte do país enfrentar o Atlético Acreano pela Copa do Brasil e depois seguiu ao Sul de Minas, onde enfrentou a Caldense em Poços de Caldas.
No total, a equipe americana acumula quase 10 mil quilômetros de trajeto percorrido, algo visto como inacreditável pelo técnico Enderson Moreira. Mesmo assim, o treinador americano destaca que a comissão técnica se planejou para enfrentar esses obstáculos e enfatiza que o time deve estar preparado para lidar com a situação.
“Eu detesto falar sobre calendário, mas nos últimos dias andamos mais de oito mil quilômetros e isso é meio inacreditável. Nós temos o Rui (Pedro, analista de desempenho) que é português e fica impressionado como se joga ainda. As pessoas falam muito que os times jogam todo dia na Europa, mas eles fazem viagens curtas. Quem nos acompanha sabe como é difícil, não é só a questão do jogo. O mais difícil é esse deslocamento, toda a logística. Mas temos que estar preparados para superar essa situação”, desabafa o técnico do Coelho.
Após o treino desta quarta, a delegação americana almoçou no CT Lanna Drumond e seguiu ao Aeroporto de Confins, onde embarca para a capital federal no fim da tarde.
Site Oficial América Minas Gerais