Fonte: Bruno Cantini/Atlético
Na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Atlético fecham a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tenta voltar a vencer como visitante, após duas derrotas seguidas longe do Independência, para se manter entre os primeiros colocados. A rodada desse domingo foi ruim para o Alvinegro.
O Atlético caiu da 3ª para a 5ª posição após os jogos (foi ultrapassado pela dupla gaúcha Internacional, que venceu, e Grêmio, que empatou). Dos oito primeiros colocados, apenas o Cruzeiro (que teve confronto direto com o São Paulo), perdeu. Flamengo, Palmeiras e Corinthians também venceram seus jogos. Os resultados aumentam a pressão por vitória no Alvinegro, que pode retomar sua posição e voltar a ficar cinco pontos atrás do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo, o técnico Thiago Larghi terá desfalques importantes na defesa. O zagueiro Leonardo Silva se tornou problema de última hora. O capitão sentiu uma fadiga muscular após a vitória sobre o Paraná e será preservado. Gabriel, que desfalcou o time na última quarta-feira, volta à zaga e forma dupla com o jovem Maidana, que ganha nova chance na equipe.
“Foi difícil esse tempo parado. Foi um erro meu, já pedi desculpas e isso já passou. Agora estou recebendo a oportunidade novamente. Todos sabem do meu caráter aqui, sabem que nunca mais vai acontecer um episódio desse. Deixei minha cabeça no lugar nesse tempo parado, até para não ficar chateado. Sempre respeitei quem entrou e agora, graças a Deus, o Thiago me deu a oportunidade. Espero ter uma sequência, que é muito importante para o jogador”, comentou o defensor.
Na lateral esquerda, Fábio Santos, com entorse no tornozelo esquerdo, desfalca a equipe. A briga pela vaga está entre o jovem Carlos Gabriel, favorito a assumir a posição, e Juninho, que já foi improvisado na função durante o Campeonato Brasileiro.
As dúvidas na escalação não param por aí. O meio de campo, recheado de opções, é uma incógnita. Matheus Galdezani e Luan voltam de suspensão, enquanto Cazares foi reintegrado. Larghi terá que decidir se escala um time mais fechado, com a volta de Galdezani, ou aposta num time mais ofensivo, com a manutenção do uruguaio David Terans, que teve boa atuação contra o Paraná.

Bahia

O técnico Enderson Moreira, que reencontra o Atlético nesta noite, tem vários desfalques na equipe tricolor. Com proposta do Racing, da Argentina, o meia Allione fica fora do jogo. Além dele, Zé Rafael e Lucas Fonseca estão suspensos. Outras ausências são Douglas, Nino Paraíba e Kayke, lesionados, e Edson, liberado pelo clube para participar de uma audiência no Piauí.
O zagueiro Tiago, ex-Atlético, comentou a série de desfalques da equipe, mas ressaltou a força do grupo do Tricolor. “Olha, os dois jogadores são muito importantes na nossa equipe. O Zé (Rafael) se destacando taticamente e fisicamente. O (Lucas) Fonseca também muito bem defensivamente, e a gente vem fazendo bons jogos. Não sou eu que escalo. Vamos deixar na mão do Enderson. O Grolli fez um grande jogo na quarta, Everson também, jogador que tem confiança do grupo, Jackson também vem jogando no sub-23, está com ritmo de jogo. Importante que quem entre dê conta do recado”, disse.
BAHIA X ATLÉTICO
 
Bahia
Anderson, Bruno, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore e Elton; Élber, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
Atlético
Victor, Patric, Maidana, Gabriel e Carlos Gabriel (Juninho); Zé Welison, Matheus Galdezani (Terans) e Elias; Luan, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e hora: segunda-feira, 30 de julho, às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *