Tricolor assume a liderança do Grupo F da competição continental

O Fluminense venceu o Once Caldas na estreia da Copa Sul-Americana por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Germán Cano, aos 30 minutos do primeiro tempo. A partida aconteceu nesta terça-feira (1), no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo F da competição.

O jogo

Jogando em casa, o Once Caldas começou pressionando o Fluminense. Com 2 minutos de jogo, Mateo García recebeu na área e bateu firme para boa defesa de Fábio. Pouco tempo depois, o duelo entre o atacante colombiano e o goleiro brasileiro continuou: García chutou forte de fora da área, e o veterano do Fluminense mandou a bola para escanteio.

Quem abriu o placar foi o artilheiro Germán Cano. Na primeira boa chegada do Fluminense, Arias tabelou com Guga e cruzou na cabeça do argentino, que testou firme no contrapé do goleiro Aguirre. Fluminense 1, Once Caldas 0.

O time de Manizales ainda teve uma boa chance no primeiro tempo. Dayro Moreno recebeu cruzamento da esquerda e finalizou forte, Fábio defendeu mais uma vez.

Na segunda etapa, a partida foi bem mais tranquila. A melhor chance do time da casa veio aos 5 minutos: a bola sobrou, mais uma vez, para Mateo García e o meia teve o chute travado por Freytes. O Fluminense teve a oportunidade de ampliar o placar no fim do jogo. Serna cruzou para Lezcano, que acertou a trave. Fim de papo e vitória do Fluminense na estreia da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA (ONCE CALDAS X FLUMINENSE)

Local: Estádio Palogrande – Manizales, Colômbia

Data: 01/04/2025, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)

Auxiliares: Maximiliano del Yesso (ARG) e Jose Savorani (ARG)

VAR: Nicolás Lamolina (ARG)

Gols: Cano aos 12′ (FLU).

ONCE CALDAS: James Aguirre; Cardona, Malagón, Patiño, Cuesta; Rojas (Arteaga), Mateo García (Castaño); Alejandro García (Zuleta), Michael Barrios (Contreras); Dayro Moreno e Jefry Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Ramírez.

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Lezcano); Arias, Canobbio (Serna), Germán Cano (Everaldo). Técnico (interino): Marcão.

Reprodução Sport SBT