Com compromissos por Primeira Liga e Copa do Brasil pela frente, o Cruzeiro ficou de olho no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que poderia ser ultrapassado pelo Sport. Contudo, o rubro-negro pernambucano não foi páreo para o Grêmio e acabou derrotado por 5 a 0 na tarde deste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Edílson, Everton, Fernandinho (2) e Dionathã marcaram os gols da partida.
Em função do revés, o Sport ficou em 11º lugar, com 29 pontos. Já o Cruzeiro se manteve em sexto, com 31. O time celeste leva vantagem no saldo de gols sobre o sétimo colocado Botafogo: 6 a 2.
Por sua vez, o Grêmio se manteve confortável na vice-liderança do Brasileiro, agora com 43 pontos. A equipe comandada por Renato Gaúcho está a sete do líder Corinthians e tem cinco de vantagem sobre o terceiro colocado Santos – que empatou justamente com o Cruzeiro na 22ª rodada, domingo passado, no Mineirão (1 a 1).
A próxima partida do Cruzeiro na Série A será contra a Chapecoense, no dia 10 de setembro (domingo), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Antes, os comandados de Mano Menezes enfrentam Londrina – às 11h deste domingo, no Estádio do Café, pela semifinal da Primeira Liga – e Flamengo – às 21h45 de quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.
Superesportes