Ruim para os dois. Assim pode ser traduzido o empate em 1 a 1 entre Vasco, nesta sexta-feira (26), em São Januário, válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi bom para ninguém: o Inter perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileirão, e o Cruz-Maltino continua próximo à zona de rebaixamento. Na Colina, o colorado abriu o placar com Jonatan Álvez. O Vasco empatou com Maxi López.
O Internacional permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos, os mesmo do vice-líder Flamengo, que fica à frente pelo critério de desempate. Já o Cruz-Maltino está em 13º, com 35 pontos, a apenas dois da zona da degola.
Sem gols e com uma etapa inicial bastante truncada, foi o Vasco quem levou mais perigo. O Cruz-Maltino finalizou sete vezes, contra apenas uma do Inter. A melhor chance do período saiu dos pés de Willian Maranhão, que mandou de primeira após rebote, e só não estufou as redes porque Lomba executou grande defesa.
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Marcelo Lomba fez outro milagre, defendendo chute cara a cara com Pikachu. O Internacional assustou aos 11, quando Edenílson bateu forte da entrada da área, mas Martín Silva conseguiu espalmar. O Cruz-Maltino por pouco não abriu o placar aos 18, em chute de Thiago Galhardo na trave. Mas foi o Colorado quem pulou na frente em São Januário, com Jonatan Álvez, aos 39 minutos. Acontece que, quando tudo parecia definido, o Vasco teve pênalti assinalado a seu favor. Maxi López converteu a cobrança e igualou o marcador na Colina, aos 48 minutos, dando números finais ao placar.
Confederação Brasileira de Futebol