O Atlético estreou com goleada na temporada 2019. O Galo recebeu o Boa Esporte na tarde deste domingo, no Independência, e venceu a equipe de Varginha por 5 a 0. O nome do jogo foi o centroavante Ricardo Oliveira, que anotou logo um hat-trick na primeira partida do Alvinegro no ano. O equatoriano Cazares, de falta, e o volante Elias, após cruzamento de bicicleta de Luan, fecharam o placar.
Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, o Atlético mostrou bom volume de jogo e poderia ter feito um placar ainda mais elástico, mas parou em boas defesas do goleiro Renan Rocha. A base da equipe do ano passado foi mantida e o entrosamento foi visto em tabelas e jogadas de velocidade.
Com a vitória, o Atlético fecha a rodada inaugural do Campeonato Mineiro liderança, com cinco gols de saldo, um a mais do que o Tupynambás, que goleou o Villa Nova por 5 a 1.
O jogo
O técnico Levir Culpi escalou o Atlético com apenas dois reforços contratados para 2019: Réver e Igor Rabello. O restante do time é o mesmo que terminou a temporada passada, com Patric no lugar de Emerson, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, e Zé Welison na vaga de Adilson, por opção do próprio treinador.
O Atlético começou o jogo com tudo. Depois da pressão inicial, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 7’, após escanteio cobrado por Cazares, Réver desviou e a bola sobrou para Luan. O meia-atacante ajeitou para trás e Ricardo Oliveira, livre, finalizou para as redes: 1 a 0.
O time alvinegro conseguiu controlar as ações do jogo facilmente. Sem dificuldades, trocava passes no meio-campo e esperava as melhores oportunidades. E, aos 25’, ela surgiu novamente. Cazares achou Luan na entrada da área. O meia-atacante dominou e enfiou a bola dentro da área para Ricardo Oliveira, livre, bater na saída de Renan Rocha e ampliar: 2 a 0.
O Galo tentou matar o jogo no primeiro tempo. Elias acertou a trave. Já Ricardo Oliveira perdeu chance de fazer o terceiro após receber lindo lançamento de Cazares. Frente a frente com Renan Rocha, o camisa 9 chutou em cima do goleiro. No último lance da etapa inicial, Victor apareceu com grande defesa em chute de Gindre.
O Galo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo. Logo aos 7’, saiu o terceiro gol de Ricardo Oliveira. Réver finalizou em cima de Renan Rocha. No rebote, o camisa 9 apareceu livre para marcar mais uma vez: 3 a 0.
Quando exigido, o goleiro Victor foi bem e fez boas defesas nos chutes de Dênis e Chiquinho. Já Renan Rocha parou o ataque do Atlético em finalizações de Luan e Cazares. Mas, aos 33’, o Galo chegou ao quarto gol. Cazares sofreu falta e foi para a batida. O equatoriano bateu sem muita força, no canto. O goleiro do Boa chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes: 4 a 0.
Levir ainda promoveu a estreia do volante Jair. No fim, deu tempo ainda para o quinto gol, numa jogada que enlouqueceu o torcedor no Horto. Adilson arrancou e cruzou em cima do adversário. A bola subiu e sobrou na área. Luan emendou uma bicicleta e encontrou Elias livre, no segundo pau, para fechar o massacre: 5 a 0.
ATLÉTICO 5 x 0 BOA ESPORTE
Atlético
Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson, aos 17/2°T) e Elias; Luan, Cazares (Jair, aos 36/2°T) e Chará; Ricardo Oliveira (Leandrinho, aos 17/2°T)
Técnico: Levir Culpi
Boa Esporte
Renan Rocha, Chiquinho, Márcio, Fernando e Reiner Ferreira (Dênis, no intervalo); Gabriel (Edenílson, aos 20/2°T), César Sampaio, Kaio; Gindre (James Dean, aos 35/2°T), Gustavo e Jayme.
Técnico: Tuca Guimarães
Gols: Ricardo Oliveira, aos 7/1°T, aos 25/1°T e aos 7/2°T; Cazares, aos 33/2°T; Elias, aos 43/2°T
Cartões amarelos: Elias, aos 3/2°T; Gabriel, aos 6/2°T; Patric, aos 27/2°T;
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Público: 21.053
Renda: R$ 239.814,00
Data e horário: domingo, 20 de janeiro, às 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Marcyano da Silva Vicente
Superesportes