Sem o craque Lionel Messi e com um show do atacante Luis Suárez neste domingo (28), o Barcelona não tomou reconhecimento do Real Madrid e goleou seu maior rival por 5 a 1, no Camp Nou, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com a goleada, o Barcelona reassumiu a liderança da La Liga, somando 21 pontos. Já o Real Madrid continua em sua má fase, caindo para a nona colocação, com somente 14 pontos. O resultado também colocou o trabalho do técnico Julen Lopetegui no clube merengue em risco.
O passeio catalão começou com o brasileiro Philippe Coutinho, logo aos 11 minutos de jogo, que balançou as redes do goleiro Thibaut Courtois após receber um bom passe do meio-campista Jordi Alba.
Aos 30 minutos, o show de Suárez começou em um pênalti, assinalado pelo juiz após ter consultado o árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês). O uruguaio cobrou firme, no cantinho esquerdo, e ampliou o placar.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou mais focado na partida e diminuiu com Marcelo aos 50 minutos. A equipe merengue não virou o resultado por muito pouco, após Karim Benzema e Isco acertarem a trave do goleiro catalão, Marc-André ter Stegen.
O Barcelona conseguiu segurar a pressão e, já na reta final da partida, Suárez mostrou que estava em um dia mágico e anotou dois gols em menos de 10 minutos, sendo o segundo deles uma pintura.
Nele, o atacante uruguaio aproveitou a falha de Sergio Ramos e o passe na medida de Sergi Roberto. Suárez ficou na cara do gol e marcou o seu terceiro no confronto com um toque de cobertura sobre o goleiro do Real Madrid.
Nos instantes finais do jogo, o chileno Arturo Vidal fechou o placar de cabeça, após receber um cruzamento na medida de Ousmane Dembélé.
Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima rodada, diante do Valladolid, no estádio Santiago Bernabéu. O líder Barcelona, por sua vez, irá encarar fora de casa o Rayo Vallecano.
Ansa Brasil