Quatro jogos abriram a fase preliminar da quarta divisão do futebol brasileiro, com destaque para a goleada do Rio Branco-ES

O campeonato mais importante do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo, o Brasileirão, teve início nesta quarta-feira (26), com a sua primeira divisão de acesso realizando os jogos preliminares. A Série D teve quatro partidas válidas pelos jogos de ida, que definirão os últimos quatro classificados para a fase de grupos da competição.

Jogando no estádio Noroeste, na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, o Rio Branco Atlético Clube, da capital do Espírito Santos, Vitória, goleou o Aquidauanense por 4 a 1. O teófilo-otonense Geovane Loubo, abriu o placar para o time visitante, aos 8 do primeiro tempo. 0 a 1. Com passagens pela base do Cruzeiro, Santos e Arsenal, da Inglaterra, o mineiro é o camisa 10 da equipe capixaba. O atacante, que atua pelos lados do campo, Chiquinho, aos 14 minutos, marcou o segundo da partida ampliando para o Rio Branco. 0 a 2.

Aos 25 da etapa inicial, o Aquidauanense esboçou uma reação, diminuindo com Júlio César. 1 a 2. Porém, dez minutos depois Chiquinho foi novamente para as redes fazendo o terceiro do time visitante, aos 35. 1 a 3. No segundo tempo, o meia Marcus Vinícius fechou a goleada aos 32 minutos. Final, Aquidauanense 1 X 4 Rio Branco.

Com a vitória, o time do técnico Carlos Roberto, 45 anos, pode perder por até três gols de diferença no jogo da volta, que estará classificado. O Capa-Preta receberá o time sul-mato-grossense no próximo domingo (30), às 18 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Quem se classificar do confronto, entrará no grupo A06, que conta com o Uberlândia, Clube Atlético Patrocinense, Boa, Caldense, Águia Negra (MS), Ferroviária (SP) e o Rio Branco, de Venda Nova, também equipe capixaba.

Resultados da Série D nesta quarta-feira:

Santana (AP) 1 x 2 GAS (RR)
Aquidauanense (MS) 1 X 4 Rio Branco AC (ES)
Real Ariquemes (RO) 0 X 2 Brasiliense (DF)
Tocantinópolis (TO) 2 X 0 Picos (PI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *