O Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou modificações no formato da Copa Sul-Americana 2021 e marcou a data final da Libertadores do próximo ano. A decisão foi tomada após reunião realizada por teleconferência entre os conselheiros, no final da semana passada.

Segundo a entidade, as mudanças na Sul-Americana ocorrem com o objetivo de aumentar a representatividade dos países nas diferentes fases da competição, já que agora o torneio passa a ter três grandes etapas, assim como a Libertadores: a fase eliminatória, que define os últimos classificados; a fase de grupos e a fase final, que vai das oitavas até a grande decisão. Ao todo, 56 equipes farão parte da competição que terá 157 jogos.

Além disso, o conselho também definiu as datas dos torneios continentais. A próxima edição da Copa Libertadores tem final marcada para o dia 20 de novembro de 2021, enquanto a Sul-Americana será decidida no dia 06 do mesmo mês. A Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, vai ser realizada entre 9 de junho e 7 de julho.

A edição deste ano da Libertadores terá uma breve interrupção para dar lugar à primeira jornada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar 2022, com partidas previstas para os dias 08 e 13 de outubro.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *