Confira os oito grupos da Copa Libertadores de 2022; fase classificatória começa no dia 5 de abril

A Conmebol sorteou nesta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores de 2022, torneio que tem transmissão do SBT. Atual bicampeão continental, o Palmeiras caiu em uma chave com o equatoriano Emelec, da cidade de Guayaquil, que vai receber a finalíssima da edição deste ano. O Corinthians, que está de volta ao torneio, vai enfrentar o Boca Juniors no Grupo E da Libertadores.

Um dos times do pote 2, o Timão tinha um cenário prévio que poderia ser difícil. Pois bem, foi confirmado a cada bolinha. Além do Boca Juniors, a equipe paulista vai encarar Deportivo Cali e Always Ready na fase classificatória da competição continental.

Por outro lado, o tricampeão Palmeiras tem pela frente um grupo que pode ser considerado não tão complicado. O Verdão, além do Emelec, encara Deportivo Táchira e Independiente Petrolero na chave A da Libertadores de 2022.

O Flamengo, campeão do torneio em 2019, está no Grupo H. O time comandado pelo português Paulo Sousa vai enfrentar Universidad Católica-CHI, Sporting Cristal e Talleres.

Os caminhos da América do Sul ainda reservaram um clássico citadino em uma das chaves. No Grupo D, Atlético-MG e América-MG vão se enfrentar pela primeira vez em um torneio internacional. Independiente del Valle e Tolima completam a chave.

A disputa da fase de grupos da Copa Libertadores vai começar no próximo dia 5 de abril. Os clubes se enfrentam em cada chave em duelos de ida e volta, totalizando seis rodadas de jogos. A fase classificatória do torneio mais desejado da América do Sul encerra em 26 de maio.

Confira os grupos da Libertadores de 2022

Grupo A: Palmeiras, Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Independiente Petrolero-BOL.

Grupo B: Athletico-PR, Libertad-PAR, Caracas-VEN e The Strongest-BOL.

Grupo C: Nacional-URU, Vélez-ARG, Red Bull Bragantino e Estudiantes-ARG.

Grupo D: Atlético-MG, Independiente del Valle-EQU, Deportes Tolima-COL e América-MG.

Grupo E: Boca Juniors-ARG, Corinthians, Deportivo Cali-COL e Always Ready-BOL.

Grupo F: River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI, Alianza Lima-PER e Fortaleza.

Grupo G: Peñarol-URU, Cerro Porteño-PAR, Colón-ARG e Olimpia-PAR.

Grupo H: Flamengo, Universidad Católica-CHI, Sporting Cristal-PER e Talleres-ARG