O prefeito Paulo Piau assinou nesta quarta-feira (1), a ordem de serviço para construção da pista de skate indoor no Parque das Acácias (Piscinão). A obra, que será realizada pela Deck Construtora, será entregue no início de dezembro.

“Essa pista é uma aspiração antiga do pessoal do skate e traz para a cidade a infraestrutura necessária para que possamos entrar no rol das competições do segmento”, avalia o prefeito Paulo Piau, lembrando que a realização da obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina. Ainda de acordo com Piau, nos últimos sete anos, Uberaba conquistou uma posição importante no esporte, com a realização de campeonatos nacionais e internacionais, além de ser anfitriã de eventos universitários, como a CIA e LIU. Para o prefeito, a infraestrutura disponibilizada e o trabalho desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foram essenciais para a conquista desse espaço. “A partir da entrega da pista de skate indoor ampliaremos ainda mais nossa infraestrutura e a capacidade de receber eventos”, afirma.

Presidente interino da Funel, Flávio Henrique Bernardes lembra que o compromisso da instituição é incentivar e desenvolver todos os esportes em Uberaba. “Por isso estamos muito feliz em atender a essa antiga demanda dos skatistas de nossa cidade. Essa obra é importante não apenas para os skatistas, mas também para outras modalidades de esportes radicais”, lembra Bernardes.

O bowl será construído ao lado da pista já existente, formando um complexo para esportes radicais. “Esse complexo será referência não só para nossa região, mas para todo o Estado. Por isso, frisamos a importância da contratação, por meio de licitação, de uma empresa com know how para sua execução”, ressalta Cartafina.

Com a construção da pista, orçada em cerca de R$214 mil, Uberaba será a terceira cidade do interior do Estado a disponibilizar o equipamento à população. “Essa nova pista é uma das únicas públicas cobertas do país e possibilitará ao esportista praticar as duas modalidades olímpicas de skate, o street, na pista já existente, e o park, na nova pista”, finaliza o assessor especial e ex-presidente da Funel, Luiz Alberto Medina.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *