Camisa 8 do Alvinegro se machucou na estreia do Timão na Copa Libertadores, na última quinta-feira (6), contra o Liverpool-URU

O Corinthians comunicou oficialmente, na noite deste sábado (8), o diagnóstico da lesão do meia Renato Augusto. Segundo o clube, o jogador de 35 anos possui uma contusão meniscal medial no joelho direito. O Alvinegro não divulgou um prazo de retorno de Renato Augusto.

Na nota oficial, o Corinthians fez questão de ressaltar que a nova lesão de Renato Augusto não tem relação com o problema que o jogador sofreu no início de março, quando se machucou contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. No comunicado, o Timão informou que o camisa 8 passará por uma artroscopia no joelho direito. O procedimento é considerado uma cirurgia simples.

“Foi constatada uma lesão meniscal medial no joelho direito (de Renato Augusto). O atleta passará por uma artroscopia nos próximos dias e, desde já, realiza tratamento no local. A lesão constatada é diferente da lesão ligamentar que o atleta passou e recuperou”, informou o clube paulista.

Atletas que passam por artroscopias costumam ficar de seis a oito semanas em processo de recuperação. Caso fique de fora por este período, Renato Augusto poderá perder cerca de 10 rodadas do Brasileirão e quatro jogos da Copa Libertadores. Se o Corinthians passar pelo Remo na Copa do Brasil, o jogador também deve perder os dois jogos pela fase de oitavas de final da competição eliminatória.