A primeira super quarta-feira de Copa do Brasil de 2017 chegou ao fim. Nas partidas iniciadas às 21h30, 21h15, 22h30 e 23h30 (todas no horário de Brasília), Sete de Dourados-MS, Gurupi-TO, São Francisco-PA, Altos-PI, Cuiabá-MT, Boa Esporte-MG, Corinthians, Sport e América-MG foram os grandes vencedores e avançaram para a Segunda Fase da competição mais democrática do país.
No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), o Corinthians bateu a Caldense-MG por 1 a 0 e garantiu a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Jô recebeu na direita e rolou para Fagner. O lateral cruzou e Rodriguinho, livre de marcação, balançou a rede para garantir o triunfo corintiano.
No Douradão, em Dourados (MS), o Sete de Dourados-MS recebeu o Ríver-PI e venceu por 1 a 0 para garantir a classificação. O único gol do duelo foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo, por Juan.
No Gilberto Resende, em Gurupi (TO), a equipe que leva o nome da cidade recebeu o Londrina-PR e venceu a partida por 2 a 1. Todos os três gols do jogo saíram no primeiro tempo. Patrick, aos três, e Alan, aos 24, marcaram para o Gurupi-TO garantir a classificação. Sáfira, aos 18, balançou a rede pelo lado dos visitantes.
No Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA), o São Francisco-PA recebeu o Botafogo-PB e venceu com estilo: 3 a 0. Bartola, aos 33 minutos do primeiro tempo, Marcos Alemão, aos oito do segundo, e Fábio Paulista, aos 46, decretaram a classificação paraense.
No Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), Altos-PI e CRB mediram forças. O time da casa venceu por 2 a 0 e ficou com a vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil. Joelson, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Uilian, aos 22 da etapa final, marcaram os gols do jogo.
No Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Cuiabá-MT foi enfrentar o Rondoniense-RO e, sem sentir a condição de visitante, garantiu a classificação vencendo bem: 2 a 0. Robinho, aos 16 minutos do segundo tempo, e Cleberson Tiarinha, aos 41, fizeram os gols do duelo.
No Roberto Marinho, em Boa Vista (RR), o Boa Esporte-MG foi outro visitante que se deu bem. O clube de Varginha fez 2 a 0 no São Raimundo-RR e ficou com a vaga na próxima fase da competição. Os dois gols do jogo saíram na etapa final. Leleu, aos seis minutos, e Caio Cristian, aos 41, foram os responsáveis por balançar a rede.
No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Sport não tomou conhecimento do CSA-AL e goleou o time da casa por 4 a 1 para ficar com a vaga. Rithely, aos 14 minutos do primeiro tempo, Everton Felipe, aos cinco da etapa final, Rogério, aos 16, e Thallyson, aos 31, balançaram a rede pelo Rubro-Negro. Thiago Potiguar marcou o gol de honra do Azulão, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o Atlético-AC recebeu o América-MG e foi eliminado. O Coelho garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Hugo Almeida, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Renan Oliveira, aos 41 da etapa final.
CBF