As “brabas” fazem 4 a 1 no Internacional, e Timão chega ao tetracampeonato diante de 41.070 torcedores, na Neo Química Arena
O Corinthians é tetracampeão do Brasileirão Feminino! Na tarde deste sábado (24), as “brabas” venceram o Internacional de virada por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no Beira-Rio, e levantaram o título do campeonato nacional diante de 41 mil torcedores, na Neo Química Arena, novo recorde de público da América do Sul. A marca máxima de 37 mil torcedores, em jogo na Colômbia. No Brasil, a marca era justamente no jogo de ida, quando o Inter registrou 36 mil pessoas nas arquibancadas.
Mas foi o Internacional quem largou na frente do placar, com gol da zagueira Sorriso. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou nos pés da camisa 4, que dominou e chutou no canto. Jogando em casa, o Timão não demorou para igualar.
Aos 23, Yasmin foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na área, Jaqueline pegou de primeira e empatou. Nos acréscimos da primeira etapa, o Timão conseguiu a virada com gol de cabeça de Diany, após cruzamento vindo de escanteio cobrado curto.
Depois do intervalo, as “brabas” continuaram a pressão sobre as gurias do Inter e ampliaram a vantagem logo aos dois minutos. Vic Albuquerque recebeu na entrada da área e chutou no canto, sem chances para a goleira Mayara. No fim, aos 45, ainda deu tempo de Jheniffer fechar a conta, completando cruzamento de Jaqueline e explodindo a Neo Química Arena – 4 a 1 para o Corinthians.
Esse é o quarto título brasileiro do Corinthians, que venceu a taça em 2018, 2020, 2021 e, agora, em 2022. A marca de 41.070 torcedores bateu ainda o recorde de público do futebol da América do Sul, que havia registrado 37.100 torcedores no clássico colombiano entre América de Cali e Deportivo Cali, em junho deste ano.