Vaga será decidida na próxima quinta-feira (31), em Avellaneda, na Argentina
O Corinthians recebeu o Racing, nesta quinta-feira (24), na semifinal da Copa Sul-Americana e ficou no empate em 2 a 2. A vaga na grande decisão será decidida na próxima quinta-feira (31), no El Cilindro, casa do Racing, na Argentina.
O duelo foi bastante truncado e de um visitante destemido, que conseguiu abrir o placar aos cinco minutos de jogo. O Corinthians reagiu sob o brilho de Yuri Alberto e virou o placar ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa.
Com o resultado, Corinthians e Racing vão à Argentina precisando vencer por qualquer placar para garantir a classificação. Um empate normal leva a partida para os pênaltis.
O Timão volta a campo nesta segunda-feira (28), quando encara o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é fundamental ao Timão na luta contra o rebaixamento.
Cartão de visitas
Bastaram cinco minutos de o jogo para que o Racing abrisse o placar e freasse a festa da Fiel nos minutos iniciais da partida. O gol, anotado pelo atacante Salas, surgiu em uma pane do sistema defensivo do Corinthians, sobretudo do zagueiro Cacá.
A equipe argentina chegou ao ataque através de ligação direta que parecia inofensiva ao Corinthians. Tentando interceptar o passe, Cacá acabou ajeitando para Salas, que tocou de primeira, sem deixar a bola cair, e encobriu Hugo Souza.
Corinthians responde no talento de Memphis
Sem se abater, o Corinthians foi para o ataque e conseguiu empatar a partida logo em seguida, com gol de Yuri Alberto. Apesar do toque de categoria do camisa 9 na finalização, a jogada ficou marcada princpalmente por um grande lance de Memphis Depay.
Na entrada da área, o holandês recebeu cercado por quatro marcadores argentinos. Com belos toques próximos do corpo, ele deixou todos para trás e rolou para Yuri Alberto, que bateu de cavadinha e empatou o jogo.
Um 9 versátil
Durante o primeiro tempo, Ramón Díaz mexeu no esquema tático do Corinthians pela lesão do volante Martínez. Com isso, ele colocou Ángel Romero, que dividiu as beiradas do campo com Yuri Alberto – não mais centroavante.
Pelo lado esquerdo, ele marcou um lindo gol para dar vantagem ao Corinthians. O camisa 9 recebeu na ponta, trouxe para o pé direito e finalizou de fora da área com muita força, sem chances para Gabriel Arias.
Golaço de empate
O ala direita Martirena, com um golaço, empatou para o Racing. O tento se deu em um momento que o Corinthians já não ficava tanto com a bola e sofria para criar oportunidades claras de gol.
Mais confortável, portanto, o time argentino se lançou ao ataque e marcou em uma linda jogada individual. Martirena deixou dois marcadores paratrás, tabelou com Almentra e deu chute rasante, sem chances para Hugo Souza.
Corinthians x Racing
Corinthians
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Romero), Charles (Alex Santana), André Carrillo (Bidon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Racing
Gabriel Arias; Gastón Mantirena, Agustín Basso, Di Cesare e Facundo Mura;Sosa,Agustín Almendra (Zuculini), Juan Nardoni, Juan Quintero (Vietto); Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Gols: Salas (5 min 1ºT) e Martirena (9 min 2ºT), para o Racing; Yuri Alberto (10 min 1ºT e 32 min 1ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos: Juan Nardoni, Martínez e Arias, do Racing; Memphis Depay, do Corinthians
Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana
Data e horário: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gustavo Tejera
Auxiliares: Nicolas Taran e Andres Nievas.
VAR: Andres Cunha (quarteto uruguaio).
Itatiaia Esporte