Equipes ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, e vão decidir o título na semana que vem, no Maracanã

Corinthians e Flamengo empataram sem gols na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O título será decidido na próxima quarta (19), no Maracanã.

Mesmo em casa, o Corinthians adotou postura mais defensiva e conseguiu segurar o Flamengo. O goleiro Cássio fez duas boas defesas, e David Luiz acertou a trave. Do outro lado, Thiago Maia travou de forma precisa Yuri Alberto, que estava na cara do gol.

Houve ainda um lance polêmico aos 35 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Mateus Vital, Yuri Alberto fez o corta-luz e a bola tocou na mão de Léo Pereira. O árbitro mandou o jogo seguir e não foi chamado pelo VAR para rever o lance, o que gerou muita reclamação dos corintianos.

Este primeiro jogo da final da Copa do Brasil ainda registrou o recorde de público do Corinthians em sua arena. Foram 47.031 presentes, com 46.484 pagantes, para uma renda de R$ 4.665.153,00. Uma grande festa nas arquibancadas, tanto dos corintianos quanto dos flamenguistas, no duelo que envolveu as duas maiores torcidas do país.

Em campo, logo no primeiro minuto, o Flamengo mostrou sua força. Gabigol recebeu pela direita, cortou para o meio, deixando Fábio Santos no chão, e finalizou com muito perigo, à direita do gol de Cássio.

Em seguida, porém, o jogo ficou mais truncado, com troca de passes e sem muitas chances. Pedro recebeu e mandou para fora ao tentar encobrir Cássio. Do outro lado, a grande chance do Corinthians: após chutão de Gil, Léo Pereira falhou, Yuri Alberto ficou com a bola, arrancou, cortou David Luiz, mas foi travado por Thiago Maia, já aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Flamengo cresceu. Aos 12, Everton Ribeiro mandou para o meio da área, Gabigol completou e Cássio fez ótima defesa. Aos 20, David Luiz arriscou de fora de área e acertou o travessão. Em seguida, aos 22, mais dois lances de perigo: Everton Ribeiro parou em Cássio, e Gabigol levou perigo em chute cruzado que desviou na zaga.

A pressão rubro-negra fez o técnico Vítor Pereira resolver mexer. Mateus Vital e Giuliano entraram nas vagas de Róger Guedes e Renato Augusto. O novo gás em campo surtiu efeito, e o Corinthians conseguiu controlar o jogo, sendo até melhor em campo.

Aos 43, refletores se apagaram, e a partida ficou paralisada por pouco mais de cinco minutos. Quando recomeçou, o Corinthians ainda criou uma chance com Yuri Alberto, que finalizou e viu a bola desviar em David Luiz e ficar tranquila para Santos fazer a defesa. No último lance, Fábio Santos cruzou, e a bola passou com perigo, batendo na rede do lado de fora. Tudo igual para a finalíssima no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/10/2022, às 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: João Gomes; Yuri Alberto, Fagner

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Fabrício Bruno) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *