Volante Maycon marcou os dois gols da vitória do Timão no confronto realizado na Neo Química Arena

O Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Os dois gols foram marcados pelo volante Maycon, cria da base corintiana.

Com a vitória, a equipe brasileira assumiu a liderança provisória do Grupo E da competição continental, com seis pontos. O Boca estacionou em três pontos – uma vitoria e duas derroras -, enquanto Always Ready e Deportivo Cali se enfrentam nesta quinta-feira, na Bolívia. Ambos os times têm os mesmos três pontos do Boca, mas um jogo a menos.

O jogo

O Corinthians entrou pilhado, dominando as ações do jogo, e, logo aos 5 minutos, Maycon abriu o placar para o Timão. Depois de um lindo cruzamento de Fagner, o camisa 5 entrou bem na área e cabeceou a bola para as redes. Foi o primeiro dele depois da volta ao time que o revelou.

Depois de 20 minutos de grande intensidade corintiana, o Boca Juniors conseguiu manter mais a posse da bola e chegou com perigo aos 21 minutos. Medina recebeu a bola pelo lado direito e cruzou rasteiro na área. Vázquez se jogou em frente ao goleiro Cássio para tentar alcançar a bola, mas ela passou limpa por todo mundo.

O Corinthians chegou mais duas vezes com perigo ao gol de Javier García. Aos 28, no melhor estilo Renato Augusto, o camisa 8 deu lindo corte, trouxe para a perna direita e chutou perto do ângulo direito. Aos 43, aconteceu talvez a melhor chance corintiana para ampliar o placar no primeiro tempo. Depois de bela enfiada de Jô, Adson saiu na cara de de García, mas demorou a finalizar e foi travado.

O primeiro tempo terminou com o 1 a 0 no placar e com o clima pesado. O Timão teve quatro jogadores amarelados: Fagner, Renato Augusto, Du Queiroz e Raul Gustavo. O registro triste do intervalo ficou por conta de um torcedor do Boca Juniors, que foi retirado pela Polícia após manifestar um ato racista.

O segundo tempo voltou mais estudado entre as duas equipes. No lugar de Vítor Pereira, que está com Covid-19, o assistente Filipe Almeida voltou para a segunda etapa com duas mexidas na frente: Róger Guedes no lugar de Jô, e Mantuan no de Adson.

Aos 4 minutos, o Timão saiu num rápido contra-ataque, Fagner espetou pela direita e cruzou a meia altura para Renato Augusto, que finalizou de chaleira para fora. O jogo, então, esfriou, e Filipe Almeida reforçou o meio campo com Paulinho e Cantillo no lugar dos amarelados Renato Augusto e Du Queiroz.

Foi numa rara disparada com espaço de Willian que nasceu o segundo gol do Timão, aos 32 do segundo tempo. Depois de Willian clarear o lance, Róger Guedes recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio. O goleiro García rebateu para o meio da lá, lugar em que estava novamente o volante Maycon, que chegou batendo de primeira, estufando a rede argentina.

A torcida chegou a gritar “olé”, enquanto viu o Timão apenas administrar os minutos finais e confirmar o 2 a 0 em casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 26/4/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Martin Soppi (URU)
Cartão amarelo: Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Aranda, Frank Fabra, Cristian Medina e Benedetto
Gols: Maycon, aos 5′ do 1° Tempo e aos 32′ do 2° Tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz (Cantillo) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Gustavo Mantuan), Willian (Gustavo Mosquito) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Filipe Almeida (Auxiliar)

BOCA JUNIORS: Javier García; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Gabriel Aranda e Frank Fabra; Cristian Medina (Zeballos), Pol Fernández e Juan Ramírez (Varela); Oscar Romero, Eduardo Salvio e Luis Vázquez (Benedetto). Técnico: Sebastián Battaglia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *