Fonte: AFP

O lateral-esquerdo Egídio se transformou no vilão da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores. O jogador que desperdiçou a cobrança decisiva contra o Barcelona, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, vivia momento de instabilidade no clube mesmo antes da partida, já que tem contrato só até o fim do ano e ainda não começou a conversar com a diretoria sobre uma possível renovação.

“Do Egídio, já estou cansado de falar. Ele é o melhor lateral que temos. É que o pessoal pega no pé. Às vezes ele dá um motivo ou outro. Mas ele é um menino bom, com personalidade, que erra, mas tenta sempre. Ele fez um bom jogo, infelizmente perdeu o pênalti. Acontece”, disse o técnico Cuca, após a vitória sobre o Barcelona por 1 a 0, em São Paulo.

Na derrota por 5 a 4 nos pênaltis, depois do 1 a 0 no tempo normal, Egídio foi a primeira opção para a série decisiva de cobranças, depois de os times empatarem em 4 a 4 na primeira série. Assim como Bruno Henrique, o lateral chutou no canto esquerdo do goleiro Máximo Banguera. O equatoriano pulou e espalmou para garantir a presença do Barcelona de Guayaquil nas quartas de final da Libertadores pela oitava vez na história.

Em partidas anteriores do Palmeiras, o treinador chegou a pedir para a torcida apoiar o lateral, que estava sofrendo com vaias e tinha demonstrado insegurança em campo em alguns jogos da equipe. Para Moisés, seu companheiro não pode ser considerado o vilão da eliminação. “O Egídio não tem culpa nenhuma. Alguém tem que errar. Infelizmente foi ele”, comentou o meio-campista.

Egídio chegou ao Palmeiras em 2015, após se destacar no Cruzeiro. O lateral e o goleiro Fernando Prass são os jogadores do elenco atual com contrato até o fim desta temporada. Semanas atrás, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, afirmou que ainda não havia começado a discutir a renovação por entender que o momento não era o apropriado. Para ele, a dupla, por ter interesse em continuar, não abriria conversas com outros interessados.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *