O Cruzeiro decidirá a vaga para a final da Copa do Brasil no Mineirão, no dia 23 de agosto. A primeira partida das semifinais será disputada no dia 16, na Arena do Grêmio. A definição dos mandos ocorreu por meio de um sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Na outra chave, Botafogo e Flamengo fazem o primeiro jogo no Nilton Santos. A segunda partida será no Ilha do Urubu, onde o time rubro-negro manda seus jogos.
A CBF também definiu as datas das finais da Copa do Brasil. Os jogos serão nos dias 7 e 27 de setembro.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil pela segunda vez seguida. Mineiros e gaúchos protagonizaram também um duelo no ano passado. Em 2016, o Tricolor Gaúcho jogou muito no Mineirão e venceu por 2 a 0, praticamente selando a classificação. No jogo de volta, empate em 0 a 0. Naquela ocasião, o Grêmio foi campeão ao bater o Atlético na decisão.
Desta vez, o torcedor celeste quer uma nova postura em campo. O Grêmio, além de brigar pelo Campeonato Brasileiro, está lutando pelo título da Copa Libertadores. O Cruzeiro, por sua vez, está distante da parte de cima da tabela na Série A, foi eliminado da Sul-Americana e tem na Copa do Brasil a sua única chance de título oficial, uma vez que a Primeira Liga não entrou no calendário da CBF.
Semifinais da Copa do Brasil
IDA (16/08)
Botafogo x Flamengo
Grêmio x Cruzeiro
VOLTA (23/08)
Flamengo x Botafogo
Cruzeiro x Grêmio
Superesportes