Iniciar com o pé direito a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro terá sabores diferentes para Atlético e Cruzeiro, representantes de Minas Gerais na competição mais importante do país. Neste sábado, enquanto a Raposa busca um triunfo sobre o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para ratificar a excelente fase em 2019, no Independência, em Belo Horizonte, o Galo tentará despachar o Avaí para diminuir a crise vivida após a perda do Mineiro e a eliminação precoce na Copa Libertadores.

Primeiro a entrar em campo, o time comandado pelo técnico interino Rodrigo Santana terá pela frente os catarinenses que gozam do retorno à elite do Nacional e que, com gol do ex-atleticano Alex Silva, puderam comemorar (na disputa por pênaltis) o campeonato estadual.

Vindo de três partidas decisivas e desgastantes, duas contra o Cruzeiro e outra contra o Nacional, do Uruguai, o alvinegro não sabe o que é vencer desde 7 de abril, quando goleou o Boa Esporte por 5 a 0, no duelo de volta do Campeonato Mineiro. Sob o comando de Santana, inclusive, o primeiro triunfo ainda não aconteceu.

Conhecedor do adversário deste fim de semana, o lateral-direito Guga é uma das armas alvinegras para superar o adversário. Contratado no início do ano junto ao Leão, o dono da posição, que desbancou o antigo titular Patric, chegou ao Avaí aos 15 anos e, na Série B do ano passado, fez 36 das 38 partidas, marcando três gols e dando outras três assistências.

Para o duelo, Rodrigo Santana ainda não terá Réver e Igor Rabello, titulares da zaga que estão contundidos, e nem o equatoriano Cazares, substituído ainda na primeira etapa do clássico de ida da final do Mineiro, e que ainda segue fora de combate.

Raposa X Urubu

Já a partir das 21h, quem jogará pela primeira vez no Brasileirão 2019 será o Cruzeiro, comandado pelo técnico Mano Menezes. Campeã estadual sobre o maior rival e única equipe com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, a Raposa quer mostrar o cartão de visitas no Brasileirão.

“Esse começo é importantíssimo, ainda mais pelos jogos que temos. Teremos já no sábado esse muito importante contra o Flamengo, um dos principais jogos neste começo de Brasileiro. Ano passado começamos com derrota contra o Grêmio em casa”, comenta o zagueiro Dedé. “Pontuando contra o Flamengo fora será importante para a nossa sequência. É um ano com muitas competições, de desgastes, que já começou nesse período de final de estadual e Libertadores”, acrescenta.

Para o jogo no Maracanã o treinador estrelado vai levar as melhores peças disponíveis. O meia Robinho deve seguir poupado, já que acumulou desgaste físico pela forte sequência de partidas neste início de temporada.

Diferentemente do ano passado, Mano conta com peças de mais qualidade no elenco e poderá buscar também o título do Brasileiro.

Paralisação

Começar bem o Campeonato Brasileiro é fundamental, pois este ano a competição terá uma parada de cerca de um mês por causa da disputa da Copa América, que terá o Brasil como sede.

Nos anos dos títulos do Cruzeiro, em 2013 e 2014, ou mesmo no ano passado, quando o Atlético integrou o G-6 e garantiu vaga na Libertadores, foi fundamental um bom início em competições que também tiveram paradas por causa de torneios de seleções.

Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *