Os últimos três duelos desta quarta-feira, 22, da Copa do Brasil 2017 foram marcados pelo poderio ofensivo de Cruzeiro, Internacional e Sport. Se impondo dentro de casa, as três equipes garantiram classificação para a terceira fase da competição. Em Belo Horizonte, a Raposa contou com a atuação inspirada de Rafael Sóbis e goleou o São Francisco-PA por 6 a 0. Em Porto Alegre, o Colorado venceu o Oeste pelo placar elástico de 4 a 1. Também sem sustos, o Leão da Ilha superou o Sete de Setembro-MS por 3 a 0 em Recife.
Com um primeiro tempo arrasador, o Cruzeiro não deu chances ao São Francisco-PA no Mineirão. Artilheiro da noite, Rafael Sóbis abriu o placar logo aos quatro minutos. Aos 17, foi a vez de Robinho balançar as redes e ampliar, 2 a 0. Mostrando sintonia com o estreante Thiago Neves, Sóbis marcou em mais três oportunidades e o Cruzeiro foi para o intervalo vencendo por 5 a 0. Na etapa final, Arrascaeta deixou o dele e fechou a vitória celeste em 6 a 0.
No Beira-Rio, o Internacional também encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. O Colorado saiu na frente do Oeste, aos quatro minutos, com gol de Brenner. Aos 14, Carlos soltou a bomba e ampliou para os gaúchos, 2 a 0. O terceiro veio dos pés de Charles, aos 34 minutos. Na volta do intervalo, o Oeste chegou a descontar com Tiago Adan, mas Brenner marcou novamente e esfriou uma possível reação paulista. Fim de jogo: 4 a 1
Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport não encontrou dificuldades para bater o Sete de Setembro-MS. Com dois gols de Leandro Pereira, o rubro-negro pernambucano foi para o vestiário vencendo por 2 a 0. Rogério ampliou a vantagem dos mandantes dois minutos após o reinício da partida. A vantagem se manteve até o final, garantindo o Sport na terceira fase da Copa do Brasil.
A segunda fase da Copa do Brasil continua nesta quinta-feira, 23, com mais um duelo decisivo. Às 21h30, Coritiba e ASA-AL medem forças no Couto Pereira, em Curitiba.
CBF