Com forte atuação no mercado da bola, clube mineiro mira contratação de defensor

Em busca de um zagueiro para a próxima temporada, o Cruzeiro estuda a contratação de Santiago Ramos Mingo, do Defensa y Justicia-ARG. O defensor de 23 anos, que passou pelo Barcelona B entre 2021 e 2022, foi um dos destaques da posição na última edição do Campeonato Argentino.

O Palmeiras chegou a negociar com Mingo em novembro, mas as conversas esfriaram e a transferência não foi concretizada. Ele foi revelado pelo Boca Juniors.

De acordo com a apuração da Itatiaia, o interesse do Cruzeiro ainda está em estágio inicial e nenhuma proposta foi feita. Houve sondagens para entender quais seriam as condições desejadas pelo atletas e pelo Defensa y Justicia.

O contrato de Santiago Mingo com o clube argentino é válido até dezembro de 2026. O defensor é canhoto, tem 1,86m e atua prioritariamente pelo lado esquerdo da defesa.

Ativo no mercado de transferências, com contratações de peso para o setor ofensivo, o Cruzeiro mudou o foco para a defesa. O clube mineiro tem o desejo de assinar com um atleta que chegue para assumir a posição de titular na zaga comandada por Fernando Diniz.

Itatiaia Esporte