O Cruzeiro passou grande sufoco diante do São Paulo, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de fazer primeiro tempo apagado e levar 1 a 0, o clube celeste empatou na etapa final e deu indícios de que poderia até conseguir a virada na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta da quarta fase. Só que o Tricolor não se entregou e voltou a ficar à frente no placar: 2 a 1. O resultado, mantido até o final, foi suficiente para a vaga da Raposa, que venceu o duelo de ida por 2 a 0, quinta-feira passada, no Morumbi.
O sorteio da próxima etapa da competição nacional acontecerá nesta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Raposa só poderá enfrentar um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores.
O ponto negativo é a perda da invencibilidade em 2017. Foi o primeiro tropeço cruzeirense na 23ª partida da temporada. Agora, a equipe de Mano Menezes registra 17 vitórias, cinco empates e uma derrota.
No próximo domingo, às 18h, o Cruzeiro recebe o América no Mineirão pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Vice-líder da primeira fase, o time azul precisa de um empate para avançar à decisão, já que o duelo de ida, no Independência, também terminou empatado (1 a 1).
Superesportes