O Cruzeiro ainda divide as atenções entre a conquista do hexa da Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Brasileiro. Palco da partida contra a Chapecoense, pela 30ª rodada da Série A, o Independência receberá grande festa neste domingo. Duas horas antes de a bola rolar no jogo agendado para as 19h, os torcedores terão acesso ao estádio e acompanharão as ações elaboradas pelos departamentos de marketing e eventos do clube. Entre 17h30 e 18h, os jogadores receberão as faixas de campeões. Haverá também queima de fogos e exibição de luzes coloridas na arena.

Nesse sábado, os jogadores enviaram recados aos torcedores por meio dos canais oficiais do Cruzeiro nas redes sociais. No Twitter, Dedé, Egídio e Leo se manifestaram. “Estou esperando vocês no Independência para o nosso dia de entrega de faixa”, disse o zagueiro. “Fala, Nação Azul! Aqui é o Egídio, estou aqui convidando e convocando vocês para irem ao Independência, na entrega de faixa de campeão, do hexacampeão Cruzeirão cabuloso! Conto com a presença de vocês. Um grande abraço do Egídio! Valeu!”, convocou o lateral-esquerdo. “Quero convocar você a estar lotando o Independência para a entrega da faixa e comemorarmos juntos também”, declarou o camisa 3.
Com capacidade para comportar 23 mil pessoas, o Independência será a casa do Cruzeiro neste domingo porque o Mineirão receberá o show do músico britânico Roger Waters, ex-baixista e ex-vocalista da banda Pink Floyd. A atração musical começará às 21h. Por abrir mão do Gigante da Pampulha, a diretoria do clube celeste recebeu uma compensação financeira da organização do evento. Por sua vez, a Minas Arena, operadora do estádio, não precisou arcar com a multa de R$ 2,5 milhões, prevista no contrato de fidelidade em eventual impossibilidade de ceder o Mineirão para a Raposa.
Com relação à preparação para enfrentar a Chapecoense, não houve nenhum coletivo sequer. A definição sobre o time será feita apenas na conversa. Isso porque os atletas festejaram a Copa do Brasil durante toda a quinta-feira e ganharam folga na sexta. Nesse sábado, houve atividade recreativa na Toca da Raposa II, sem o esboço de escalação. “A gente tem que trabalhar depois da comemoração, foi tudo muito lindo. Temos muitos jogos até acabar o ano e precisamos retomar com muita força e com toda a concentração para treinar”, observou o volante Ariel Cabral.
A expectativa fica por conta da presença do goleiro Fábio. Se ele for titular, entrará para o seleto grupo de jogadores que disputaram 800 jogos por um clube. O recordista é o ex-goleiro Rogério Ceni (hoje treinador do Fortaleza), que fez sua carreira profissional no São Paulo, chegando ao incrível número de 1238 partidas. O ‘vice-líder’ neste quesito é ninguém menos que o Rei Pelé, que abrilhantou a camisa do Santos 1116 vezes. Roberto Dinamite (Vasco – 955), Ademir da Guia (Palmeiras – 903), Júnior (Flamengo – 865), Valdomiro (Internacional – 853), Harlei (Goiás – 831) e Wladimir (Corinthians – 805) são os outros integrantes do clã.
Mesmo sem ter trabalhado a equipe, Mano Menezes deverá optar por força máxima, principalmente em virtude da distância de pontos para a Chapecoense. O Cruzeiro soma 37, enquanto o time catarinense, na zona de rebaixamento, tem 31. Como a intenção é seguir no Brasileiro de maneira confortável, sem que a celebração pelo título da Copa do Brasil seja ofuscada por uma possível queda na classificação, ganhar da Chape em BH será fundamental para as pretensões do time celeste.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *