O Cruzeiro acertou no início desta semana a renovação de contrato do goleiro Rafael. O novo vínculo terá validade até o fim da temporada 2021. As negociações foram lideradas pelo próprio camisa 12, que rompeu com seu antigo empresário, Carlos Leite, e agora é agenciado pelo ex-jogador Fábio Mello. O jovem arqueiro já tinha contrato na Toca da Raposa até dezembro de 2019, mas foi valorizado pelo clube depois de assumir a titularidade em função da lesão de Fábio, entre agosto de 2016 e maio de 2017.
A rescisão do vínculo anterior já foi publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo contrato deverá ser oficializado nesta quarta-feira ou no mais tardar até o fim da semana. A logística não prejudicará a participação do goleiro no banco de reservas do jogo contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, dia 13, às 11h, no Morumbi. O compromisso é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael foi formado nas categorias de base da Raposa e estreou no time titular na vitória por 2 a 1 sobre o América, em 29 de maio de 2008, em amistoso realizado no Independência. Desde então, disputou mais 87 partidas. A mais emblemática delas foi na que o time celeste goleou o rival Atlético por 6 a 1, em 2011, que garantiu ao Cruzeiro a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro – Fábio não jogou por estar suspenso.
Superesportes