Último brasileiro a estrear na Libertadores 2019, o Cruzeiro entrou com o pé direito na competição! Na noite desta quinta-feira (7), a Raposa foi até a Argentina, atuou de forma aguerrida e bateu o Huracán por 1 a 0, no El Palácio, pela primeira rodada do Grupo B. O gol do triunfo brazuca, debaixo de muita chuva, foi marcado por Rodriguinho,.
Um dos destaques do Cruzeiro, o atacante Fred exaltou o resultado fora de casa e elogiou a postura da equipe dentro das quatro linhas.
— Uma vitória muito importante. Depois que começou a chover o jogo ficou de muita briga e força. Ficou bom para mim. Tivemos oportunidades de gol, mas não conseguimos marcar. Porém o importante é estrear com vitória — disse o jogador.
Cruzeiro de Rodriguinho estreia com vitória sobre o Huracán na Argentina
Créditos: Divulgação/Twitter-Conmebol
Quem também comemorou muito o triunfo na estreia sobre os hermanos foi o lateral-direito Edílson.
— Nossa cobrança antes do jogo foi muito válida. Respeitando o adversário, mas sabíamos que poderíamos chegar aqui e vencer. Toda a equipe está de parabéns — destacou.
O Cruzeiro volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (13), quando encara o Deportivo Lara-VEN, no Mineirão.
Confira a tabela completa da Libertadores da América!
CBF