Pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018, o Cruzeiro largou na frente do Atlético-PR nesta quarta-feira (16). Na Arena da Baixada, em Curitiba, a Raposa venceu o Furacão por 2 a 1, de virada, e conquistou a vantagem do empate para o duelo de volta. As duas equipes volta a se enfrentar no dia 16 de julho, em Belo Horizonte.
Mesmo fora de casa, o Cruzeiro controlou as ações no início do jogo. Apesar da Raposa incomodar a zaga rubro-negra com Robinho, Arrascaeta e Sassá, quem saiu na frente do marcador foi o Atlético-PR. Aos 41 minutos, Thiago Carleto soltou a bomba e colocou o Furacão na frente, 1 a 0. O time mineiro tentou responder nos minutos finais, mas Santos fez grande defesa em tentativa de Arrascaeta e manteve a vitória parcial dos paranaenses.
No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu converter o domínio em gols e alcançou a virada. Aos 34 minutos, Henrique arriscou de longe e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Santos e empatar a partida, 1 a 1. Já nos acréscimos, Raniel escapou da marcação de dois defensores, invadiu a área e decretou a virada mineira, 2 a 1.
CBF