Mano Menezes só definirá a escalação do Cruzeiro para pegar o Inter em treinamento neste sábado Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II no fim da tarde desta sexta-feira rumo a Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional no domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não divulgue a lista de relacionados, o clube embarcou para o Rio Grande do Sul com força máxima, conforme havia adiantado o técnico Mano Menezes em coletiva nessa quinta, depois da vitória por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

“Vamos a Porto Alegre todos juntos, sem exceção, e aumentaremos até um pouco o tamanho da nossa delegação que habitualmente levamos. Essa é uma hora importante, e todos os jogadores que temos são de muita qualidade. Quem eu escolher para iniciar o jogo contra o Internacional, independentemente do momento em que estamos atravessando, vai dar conta. Começamos o Campeonato Brasileiro com duas derrotas, e isso não é bom”.

Nessa quinta, Mano escalou a equipe com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. Os sete jogadores no banco de reservas foram o goleiro Rafael, o zagueiro Manoel, o lateral-direito/volante Lucas Romero, o volante Ariel Cabral, o meia Robinho e os atacantes David e Rafael Sobis. O goleiro Lucas França, os zagueiros Murilo e Digão, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meia Mancuello acabaram cortados da lista de suplentes.

O comandante, contudo, afirmou que dará descanso a grande parte dos titulares, sobretudo pelo pouco tempo de recuperação para o elenco entre o duelo com La U e o confronto diante do Inter. “Certamente, a maioria dos jogadores que jogou esse jogo não terá condições de jogar um jogo forte no domingo novamente e depois na quarta-feira. O que pedi a eles, eles fizeram com muita excelência, muita dedicação, então é o momento de a gente recompensá-los e entender que futebol sem força física é impossível de se jogar. Levaremos isso em consideração para Porto Alegre”.

Treino

Enquanto os titulares ficaram na atividade regenerativa nesta sexta, os reservas participaram de treino técnico com bola na Toca II. Uma das equipes foi formada por Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuello e Robinho; Rafael Sobis e Raniel. O outro time teve Lucas França; Vitinho, Arthur, Digão e Victor Luiz; Ariel Cabral, Patrick Brey, David e Rafael Marques.

O lateral-direito Edilson, com trauma no tornozelo esquerdo, e o armador Thiago Neves, com desgaste muscular na coxa direita, deverão ser poupados do duelo com o Internacional. A definição sairá neste sábado, às 16h, quando o Cruzeiro realizará o último treinamento no CT do Grêmio, em Porto Alegre.

O Cruzeiro começou mal o Brasileiro, com derrotas por 1 a 0 para Grêmio, no Mineirão, e Fluminense, no Maracanã. Somente a Raposa e o Paraná não pontuaram na competição.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *