Cruzeiro vira sobre Ribeirão Preto e vence na estreia da Superliga Masculina
O Cruzeiro levou um susto, mas estreou na Superliga Masculina de Vôlei 2019/20 com vitória. Neste sábado à noite, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto-SP, o time celeste superou o Ribeirão Preto por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 28/30, 25/21, 25/16 e 25/14.
Luan, do Cruzeiro, com nove pontos, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, na opinião do público.
O ponta Baesso, do time de Ribeirão, foi o maior pontuador com 16 acertos. Gord Perrin e Isac foram os maiores pontuadores do Cruzeiro: 13 cada um. Os cruzeirenses Facundo Conte e Otávio tiveram 11 acertos.
O técnico cruzeirense Marcelo Mendez comemorou a vitória na estreia. “Em todo campeonato que entramos é para vencer. Temos um retrospecto espetacular nos últimos anos na Superliga e mais uma vez vamos entrar para brigar pelo título. É um torneio muito difícil, com muitos times que podem chegar ao primeiro lugar, times que se reforçaram muito. Estamos com um grupo novo, reformulado, com todos treinando juntos há pouco tempo e estamos pensando no entrosamento da equipe, em crescer como um time. Mas nosso objetivo é sempre fazer o nosso melhor, o nosso máximo, em qualquer campeonato, e vamos com tudo”, destacou Marcelo Mendez.
O próximo compromisso do Cruzeiro será um clássico. Na sexta-feira, dia 15, às 20h, o time celeste receberá o América no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Vindo do título mineiro sobre o Minas e do vice-campeonato da Supercopa, vencida pelo Taubaté, o Cruzeiro tenta voltar ao topo da Superliga Masculina. O clube ergueu a taça nas edições 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18 e vem de um terceiro lugar em 2018/19.
Cruzeiro
Fernando Cachopa, Evandro, Gord Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Luan, Filipe e Hugo. Técnico – Marcelo Mendez
Ribeirão Preto
Pedro, Caio Oliveira, Wennder, Yago, Baesso, Judson e o líbero Serginho. Entraram Willian, Rodrigo Ruiz, Rodrigo Silva, Luis Rodrigues e Diego. Técnico – Marcos Pacheco