O técnico Cuca ainda não tem data para se apresentar ao Atlético devido ao quadro de saúde da mãe, que está internada em Curitiba com covid-19. Mas quando chegar à Cidade do Galo, o treinador irá encontrar um elenco recheado, com opções de substituto para todas as posições.
Em 2020, o técnico Jorge Sampaoli tinha duas posições deficientes no grupo alvinegro. A lateral-esquerda era uma delas, pois ficou apenas com Guilherme Arana, após a saída de Fábio Santos no início do Campeonato Brasileiro.
A outra posição carente do elenco era a ponta esquerda, que contava somente com Keno. A alternativa era Marrony, mas o argentino não enxergava no ex-atacante do Vasco um jogador de lado de campo e o escalava como centroavante.
Com o interino Lucas Gonçalves, Marrony voltou a atuar pelas pontas, reencontrou o bom futebol e marcou dois gols nos três jogos da temporada 2021. Desta forma, o atacante passou a ser alternativa a Keno.
Na lateral-esquerda, o Atlético contratou Dodô para ser uma “sombra” de Arana. Apesar de ter ficado mais de um ano sem jogar, devido a um imbróglio jurídico com o Cruzeiro, o novo reforço aproveitou que o titular está de folga neste início de temporada e atuou nos três primeiros jogos sem comprometer.