O Cruzeiro enfrentará o Bahia neste domingo (3), às 19h, no Mineirão, sabendo que só entrará na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta 30ª rodada se for derrotado pelo tricolor baiano e o CSA vencer o Athletico-PR, às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Isso porque o Fluminense, atualmente o time que abre o Z-4, com 31 pontos, empatou sem gols com o Vasco, no Maracanã neste sábado (2), numa das quatro partidas que abriram a 30ª rodada da Série A.
Mas nada de relaxamento na Toca da Raposa II. Com 32 pontos, o objetivo do time celeste é se afastar ainda mais da zona da degola e ultrapassar o Ceará, que foi derrotado pelo Palmeiras, também neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo. Além disso, se vencer o Bahia e o Botafogo não derrotar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida que também será disputada às 19h, o Cruzeiro pode saltar da 16ª para a 14ª colocação.
Camisa 3
A partida contra o Bahia terá uma atração a mais. O Cruzeiro jogará com a camisa 3, que que celebra os 95 anos da Umbro, fornecedora de material esportivo do clube até o final desta temporada, pois em 2020 a Raposa será vestida pela Adidas.
A camisa, bem diferente do modelo tradicional, é de cor amarela fluorescente.
Escalação
Sem o zagueiro Fabrício Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo voltará ao time titular depois de se recuperar de uma lesão na clavícula. Sua última partida foi em 14 de setembro, pela 19ª rodada, quando o Cruzeiro, ainda comandado por Rogério Ceni, foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, em São Paulo, na rodada final do turno do Brasileirão.
Outras mudanças no time de Abel Braga poderão acontecer, dependendo das condições físicas de alguns jogadores. Isso porque o Cruzeiro jogou na última quinta-feira (31), contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, quando venceu por 2 a 0.
CRUZEIRO X BAHIA
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: 3/11/19 (domingo)
Horário: 19h
Arbitragem: Wagner Reway (PB), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Egídio (Dodô); Henrique e Éderson; Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e David; Fred
Técnico: Abel Braga
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Guerra (João Pedro), Marco Antônio e Flávio; Artur, Elber (Rogério) e Gilberto
Técnico: Roger Machado
Hoje em Dia